O Una Na Mídia já denunciou o uso de maquinários do poder público utilizado em interesse de particulares, também denunciou o laranjal promovido pelo senhor Secretário de Administração. Todos estes fatos, certamente, iriam passar desapercebidos pelos olhos da prefeita. Da mesma forma, foi denunciado por este blog a incidência de suposto atestado médico falso, entregue por uma professora. A iluminação da Praça da Promessa só foi possível sanar as críticas das redes sociais, devido a uma denuncia deste veículo de informação.
A bem da verdade, ou a Secretaria de Desenvolvimento Social está inerte ou falta-lhes gente para divulgar as suas ações. Pois apresentamos algumas perguntas e aguardamos respostas:
1. Quantos eventos sociais foram promovidos neste ano de 2013 pela Secretaria de Desenvolvimento Social?
2. Quantas cestas básicas foram distribuídas?
3. Quantos brindes foram entregues em datas comemorativas (dias das mães, dia das crianças, dia internacional da mulher, dia dos pais e etc)?
4. Quantas passagens foram pagas para pessoas carentes viajarem?
5. Quantos cursos foram ministrados visando a inclusão social?
6. Qual o valor ampliado do programa bolsa família?
7. Há ou não há mais de R$ 300 em caixa do Desenvolvimento Social?
Portanto, Senhor Secretário, o processo democrático exige uma ação e uma participação da sociedade nas diversas esferas governamentais. O Poder Judiciário, por exemplo, tem o tribunal do Júri; O Poder Legislativo, tem o plebiscito, o referendo e os projetos de lei de iniciativa popular. Já o Executivo não é diferente, a sociedade participa através das conferências dos Conselhos e da imprensa, denunciando e sugerindo mudanças.
Renê Sampaio Medeiros, enquanto cidadão, tem a coragem de dar a cara a tapa e defender os acertos do governo de Diane Rusciolelli. Governo que votamos e acreditamos até os últimos minutos, muito diferente de quem recebe para defender e não faz, por vergonha, por preguiça ou por incompetência. O dia da cidade, 02 de agosto, foi um bom momento para provar a fidelidade dos aliados da prefeita, que a deixaram não mão e na decepção de recepcionar a deputada Ângela Souza com pouco mais de 20 assessores, inclusive com a ausência de alguns secretários.
Quando um homem se dedica à vida pública, tem a sua intimidade muitas vezes violada. Ele deve pautar-se pela condição de ser criticado, às vezes até injustamente, e elogiado, também. Isto é democracia.