Com a notícia veiculada neste blog sobre o possível retorno de Zé Pretinho (PTB) ao cargo de prefeito. Houve quem comemorasse, porém foi a minoria, o povo vive momentos de tensão e angústia com relação ao retorno do prefeito afastado pela Justiça.
Muitos comentários chegaram a esse blog, uns até difamatórios e com xingamentos que não publicamos, e muitas pessoas questionando o possível retorno do prefeito nas ruas da cidade. A sociedade promete protestar acaso essa informação se concretize.
O que se tem de concreto é um decisão da Desembargadora Rosita Falcão de Almeida Maia, concedendo efeito suspensivo ao agravo no processo nº 12787-2/2008. O prefeito agravou junto a Corte Superior contra a denuncia do Ministério Público no processo 1856170-6/2008.
Assessores do prefeito afastado garantem o seu retorno já na segunda-feira (24) fato contestado pelos advogados do prefeito em exercício Davi Cerqueira (PSB), afirmando que a decisão da magistrada não assegura o retorno de Zé Pretinho ao cargo.
Outra situação que pesa contra o prefeito é um novo afastamento na Ação Civil Pública nº 1879108-5/2008, a qual também foi agravada pelo mesmo no Tribunal de Justiça e já tem uma decisão do Desembargador Ailton Silva, porém com teor ainda desconhecido.
Zé Pretinho também responde a processo criminal do Caso Matone junto ao próprio Tribunal de Justiça, cujo estar ao encargo do Desembargador Carlos Roberto Santos Araújo. O prefeito foi afastado no dia 26 de fevereiro pelo juiz titular da comarca de Una.