A menos de uma semana da posse, o prefeito Tiago de Dejair (PP) ainda não fechou (divulgou) a sua equipe para caminhar com ele durante os próximos quatro anos. Porém, especulam-se diversos nomes, a exemplo do contador Oberval Berbert, para o Turismo e Meio Ambiente, que deve também abranger esportes e eventos; O professor José Nildo, que é vice-prefeito, deve controlar a pasta dos Transportes e da Agricultura, e a irmã do prefeito, Srª Gleiciane Birschner, para a Saúde.
Comentam-se também que a professora Soelma Silva Santos assumirá a Educação, Esporte e Cultura; E que o engenheiro civil Shinji Kitaoka, será testado mais uma vez, desta feita na administração e nas finanças do município, ele já esteve na equipe do prefeito Davi e da prefeita Diane Rusciolelli, mas na completou o ciclo da administração, em face de desandar com os interesses políticos e administrativos dos prefeitos.
A esposa do prefeito, Srª Jaqueline Barone deve assumi o Desenvolvimento Social. Ziuender Zulmir será o tesoureiro, e Gusmão Neto deve ser o chefe de gabinete e Comunicação Social. Não se sabe quem assumirá a direção do Hospital Municipal Frei Silvério nem quem será o chefe da Atenção Básica na área da Saúde. Estes cargos são de segundo escalão, mas extremamente importante politicamente para o prefeito.
Mera semelhança ou mera coincidência?
Se identificando aos modus operandi da sua sucessora, o prefeito eleito marcou, por idêntica forma que ela, a posse para o período da tarde, e também está deixando para anunciar oficialmente a sua equipe nas últimas horas que antecederão a posse. Tiago Birschner tem insistido de que não apoiará candidato à presidente da Câmara, por idêntica forma que Diane em 2012. Esta de última decidiu abraçar Davi para presidente em detrimento de Ailton Pedreiro que até os dias atuais tenta se vingar do que ele chamou de “traição”.
Tiago de Dejair tem em seu grupo três pretensos candidatos: O vereador Man (PTN), a vereadora Soninha (PSB) e o Professor José Jorge (PP), este com apoio nos bastidores do atual presidente. Há quem aposte que de última hora, o prefeito deva buscar apoiar ao vereador Man, em face do seu destaque como vereador na atual legislatura e da fidelidade aos Birschner, por parte do irmão dele, o Sr. Oberval Berbert.