Como antecipado por este blog em meados de dezembro, o Sr. Alberto Shinji Kitaoka é o primeiro a pedir para sair do Governo da prefeita Diane Rusciolelli. As primeiras informações são de que o secretário pediu a sua exoneração alegando problemas de ordem pessoal, visto que na qualidade de engenheiro civil encontrou uma nova oportunidade, porém é sabido pela comunidade que o fato não se resume apenas a isto.
A verdade, porém, é que a prefeita Diane não engoliu de muito bom grato a denuncia deste blog no que tange a empresa do secretário, em nome de terceiro, ter firmado contrato com a municipalidade. Ademais, o secretário não demonstrou muito habilidade técnica e muito menos política com a pasta deixando a prefeita passar por alguns vexames, como o dia da cidade, em que o secretário não conseguiu reunir ao menos 30 pessoas com cargo de confiança no cerimonial comemorativo a emancipação política do município.
Ainda há dois nomes, que devem cair fora do governo, antes do final do mês. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. Já temos o nome do substituto de Shinji, porém a pedido, manteremos em sigilo. Antecipamos, todavia que desta feita a prefeita vai escolher um técnico da área jurídico-administrativa.