Há uma preocupação em relação a falta de apoio dado ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) por parte do município. Acaso o prefeito não demonstre interesse em contribuir com o devido apoio aos recenseadores, o município poderá correr o risco de perder renda nos anos vindouros.
Os recursos repassados pelo Governo Federal, através do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e Fundo de Desenvolvimento do Ensino Básico (FUNDEB) têm por base o critério de número de habitantes e direciona os valores correspondentes a proporção habitacional.
Una que hoje tem cerca de 38.000 (trinta e oito mil) habitantes, poderá sofrer um decréscimo no número populacional, e isso vai se tornar ruim para as arrecadações vindouras. O censo que ocorre a cada 10 (cinco) anos é promovido pelo Governo Federal e tem por objetivo alcançar uma maior aproximação em números de habitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.