Devem retor à Brasília para fortalecer a bancado do PT |
O ato de exoneração assinado pelo Governador Rui Costa de exonerar os secretários Josias Gomes da Silva, da Relação Institucional e Nelson Vicente Portela Pellegrino, do Turismo, está publicado no Diário Oficial deste sábado (04). Não houve nomeação de substituto dos exonerados.
Devem perder o cargo e ainda estão com situação indefinida |
Eles devem assumir o cargo de deputado federal, em Brasilia. Os dois parlamentares foram eleitos com uma boa margem de votos nas eleições de 2014. Com a decisão do Governador devem perder o cargo de deputado federal os suplentes Davidson Magalhães (PCdoB) e Fernando Torres (PSD).
A notícia não é boa para o município de Una, pois, o, agora, suplente Davidson Magalhães (PCdoB) teve apoio da prefeita Diane Rusciolelli nas eleições de 2014 e ficou com 12,07% dos votos válidos do município, ou seja, 1.113 votos. Ele era o representante do município na Câmara Federal.
Embora ainda sem explicação e como surpresa no meio político baiano, mas há uma suspeita de que a exoneração dos deputados do PT, pelo Governo da Bahia, deve-se ao enfraquecimento Governo Federal no Congresso Nacional. Na Câmara o Governo vem sofrendo constantes derrotas e perdendo apoios político dos partidos.