E num só dia visita a lona duas vezes consecutivas, porém garante que vai ganhar a briga (quanta insistência). A Desembargadora Rosita Falcão decidiu reconsiderar a sua decisão, proferida no Agravo de Instrumento nº 12787-2/2008, sobre o Banco Matone, que acolheu o recursos impetrado pelo prefeito.
Outro que mais uma vez decidiu manter Z´Pretinho longe do cargo de prefeito foi o Desembargador Ailton Silva, relator que cuida de suposta fraude nas licitações, processo nº 14603-02008 e decidiu assim: “Rejeitam-se os embargos declaratórios, permanecendo inalterado o decisum o hostilizado”.
Como o prefeito está cansado e com saudade do município, por estar diretamente afastado desde 27 de fevereiro, insiste em retornar oficialmente ao cargo, e aguarda julgamento numa ação que moveu contra o juiz titular da comarca, alegando suspeição, que aguarda decisão do juiz Josevando Souza Andrade, o processo é o de nº 19090-9/2008.
Em pesquisa em site de doutrinas jurídicas, este blog conseguiu entender que no processo de Exceção de Suspeição, de cada 100 impetrante, apenas a metade 1 conseguem êxito. Seria muito azar do povo de Una, o Prefeito brigão está incluído nesse 0,5%.