Ficou nitidamente claro que o relacionamento entre a Prefeita Diane Rusciolelli (PSD) e os vereadores não são dos melhores, nos últimos dias. A mandatária nem compareceu a última sessão do ano legislativo, nem mandou a tradicional mensagem de final dos trabalhos.
A bem da verdade, houveram algumas "rasgações de cedas" por parte de alguns vereadores, como por exemplo, Antonio da Piruna (PSL), Soninha (PMDB), Bico Fino (PP), Adilsinho de Pedras (PSDB) e Tanda (PHS). Eles se reportaram ao bom tratamento recebido pela equipe da saúde do município. Mas, também houveram severas e duras criticas do próprio Tanda, Mactha-Mactha (PT), Jorge (PT) e Ailton Pedreiro (PSD).
Tanda não mediu palavras para criticar arduamente a equipe da prefeita e ferrenhamente o colega parlamentar, vereador Bico Fino. Para o vereador com uma equipe dessa não é preciso adversário político. Já Mactha-Machta pediu mais respeito por parte da prefeita com relação aos requerimentos dos vereadores, visto que os projetos de interesse do Executivo foram todos aprovados.
Ailton falou da necessidade de uma administração mais ativa e que a prefeita em 11 meses de governo não apresentou nada de novo. Segundo o vereador, o atual presidente da Casa e ex-prefeito Davi Cerqueira em igual período demonstrou uma administração mais evoluída.
O Professor José Jorge alegou que a prefeita não vem cumprindo os compromissos com os servidores, inclusive com atraso da folha e falta pagamento do 13.º salário, o que de certa forma, causa prejuízo insanáveis as economias dos funcionários.