As promessas de campanha do Prefeito José Bispo Santos (PT do B) em melhorar significativamente a qualidade do transporte estudantil, parece ter sofrido efeito contrario, uma vez que tem se recebido diversas queixas de estudantes no que tange ao serviço de transporte.
Além das constantes queixas da má qualidade há quem lamente pelo péssimo preparo de alguns motoristas que servem na empresa que presta serviço ao município. Senão bastasse estes problemas ainda existem estudantes que estão sendo transportados em cima de carro de carroceria aberta “pau-de-arara”, inclusive ato infracionário de transito, passivo de multa.
Os carros quebram e não são substituídos, havendo a necessidade dos estudantes pagarem passagem nas empresas particulares. Esta é uma afirmativa de um pai de aluno bastante indignado com a situação, e mais adiante ele diz “o prefeito precisa respeitar o povo e dar o mínimo de conforto aos estudantes”.
O Ministério da Educação e Cultura encaminha recursos através do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Básico (FUNDEB) inclusive uma boa quantia todos os meses aos prefeitos para gerirem com responsabilidade, proporcionando a classe estudantil ensino com qualidade, o que não se vem demonstrado no município de Una.
Os professores que ameaçam entrar em greve nos próximos dias alegam que o aumento de repasse do fundo tem de ser também repassado proporcional ao educador, e isto não vem sendo obedecido pelo prefeito Zé Pretinho. Não se sabe onde o dinheiro da educação está sendo aplicado, pois nenhuma escola foi construída no município de Una na atual gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.