ASCOM: Erlon Santos - Sem ônus ao anunciante
Pequenos agricultores em cadastramento. |
Prefeita fala da importância do projeto |
A prefeitura municipal de Una através da secretaria de desenvolvimento social realizou para a comunidade de Colônia nesta quinta-feira dia 14 a oportunidade para inscrições do programa minha casa minha vida habitação rural. As inscrições foram realizadas no clube social da Colônia e contou com a participação de muitos interessados no beneficio.
Pessoas que serão beneficiadas. |
A secretaria de desenvolvimento social se fez presente com a presença e participação do secretário Cesar Rusciolelli e toda equipe que fizeram o atendimento tirando dúvidas do público. Na oportunidade estiveram presentes também o secretario de Viação Obras e Transportes Sr. Antonio Hage, O secretário de Agricultura Sr. Yudi Osawa, o Presidente da Câmara de vereadores Sr. Davi Cerqueira e o presidente da associação dos moradores da Colônia Sr. Beroaldo.
A prefeita Diane também se fez presente e durante sua fala explicou a real situação do município e disse que o distrito da Colônia será beneficiada com uma creche e uma nova unidade de saúde. Sem contar com o calçamento de diversas ruas que foi conseguido com a emenda parlamentar do Deputado federal Paulo Magalhães.
A prefeita Diane falou também sobre o sinal de TV e telefonia móvel, onde explanou o que vem dificultando a chegada imediata é tão somente a burocracia dos órgãos estadual e federal. Sobre as estradas a prefeita informou que as máquinas estão trabalhando na região da Cariua e entorno e espera que a chuva não seja um fator negativo para avançar para outros ramais disse ainda que os serviços essenciais estão sendo prestados com: manutenção na rede elétrica com substituições de lâmpadas queimadas por novas, podas de árvores, limpeza de ruas e recolhimento de entulhos e demais serviços.
A prefeita Diane Rusciloelli foi enfática ao dizer que os moradores devem abraçar o programa minha casa minha vida habitação rural e fazer o possível para a regularização dos documentos necessários “não é apenas a construção de uma casa, é a realização de um sonho”. Finalizou a prefeita. Segundo um levantamento da secretaria de desenvolvimento social, em Colônia foi encontrada uma média de 200 famílias que se enquadram no perfil do programa para receber a casa.