Aproximadamente doze (12) elementos encapuzados invadiram pontos comerciais no povoado da Cariua, roubaram dinheiro, tentaram assassinar o Sr. Joceli Lessa de Andrade, 69 anos, e amedrontaram moradores da comunidade. A esposa da vítima, Sr.ª Maria Tânia dos Santos Andrade, 61 anos, conseguiu evadir-se mais sofreu abalo emocional e precisou ser socorrida pelo SAMU/Una, junto com o esposo.
Policiais Militares do Terceiro Pelotão/Una chegou poucos minutos depois e conseguiu interceptar o veículo Strada Prata, furtado da vítima, e o pálio cinza PP JQW-1340 (Una – Bahia), utilizado pelo bando para a prática criminosa. Houve troca de tiro no local, mas nenhum elemento foi preso ou alvejado. Testemunhas afirmaram que os elementos procuravam por dinheiro e agrediram a vítima por cerca de 20 minutos.
Os elementos pretendiam roubar o dinheiro, fruto da venda de 50 arrobas de cacau, pela vítima. O dinheiro já havia sido depositado no banco, e os elementos quebraram a casa de Joceli em busca da grana, como não a encontraram, eles levaram as mercadorias da venda da vítima. A polícia já tem os suspeitos, inclusive um morador da região, que informou sobre a venda ao bando, mas os nomes estão em sigilos para não atrapalhar as investigações.
O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (01), por volta das 15h, no povoado de Cariua, distante da sede do município, cerca de 32 km, sentido Arataca.