Do:
Tabu de Canavieiras
Já pagamos mais de R$ 700 mil de dívidas deixadas pelo governo passado, inclusive salários atrasados. Esses recursos poderiam estar sendo aplicados em obras para o povo. A dívida total que encontramos chega a R$ 1 milhão e 600 mil. Isso quer dizer que mais verbas teremos de usar para dar fim a débitos que não fomos nós que fizemos.
O esclarecimento é da prefeita Diane Rusciolelli, que reconhece que está causando insatisfação em certos círculos da comunidade ao conter os excessos e os favorecimentos indevidos que eram rotina em administrações passadas.
- Estou fazendo uma gestão responsável, recorrendo a métodos corriqueiros na iniciativa privada, que dão resultados comprovados, e quem lucrará com isso será o povo unense. É só aguardar mais um pouco.
A prefeita unense lembrou que já há médico 24 horas por dia no Hospital Frei Silvério, que cirurgias já voltaram a ser feitas aí, que o laboratório de análises clínicas já foi reativado e que os PFSs estão funcionando.
Ela reconhece, porém, que o setor de saúde ainda funciona com graves deficiências, mas já em condições melhores do que antes, quando o hospital até chegou a ser fechado.
Estas e outras informações Diane Rusciolelli passou à comunidade durante recente entrevista que concedeu ao radialista Paulo José, da Regional Sul FM.
Para a prefeita de Una, todas as suas ações visam modernizar a prefeitura e romper com o passado, isto é, gerenciando o dinheiro público verdadeiramente de acordo com os interesses do povo.