O Tribunal de Conta dos Municípios-TCM entregou nesta tarde (27) ao Tribunal Regional Eleitoral a lista constando os nomes dos políticos baianos com contas rejeitadas naquela corte. Dentre os nomes, figuram os da atual prefeita de Una, Diane Rusciolelli (PT), e dos ex-prefeitos, Dejair Birschner (PP), Zé Pretinho (DEM) e Davi Cerqueira (PMDB), este quando da gestão frente do Poder Legislativo.
Os políticos podem buscar asilo no Poder Judiciário a fim de possibilitar o registro de suas candidaturas. No caso de Zé Pretinho e Dejair, as contas já foram apreciadas pela Câmara de Vereadores, sendo que as de Zé Pretinho estão suspensas por ordem judicial. O nome de Dejair figura três vezes na Lista. Diane e Zé Pretinho, consta apenas uma vez na lista do TCM.
Da lista, a Justiça Eleitoral irá identificar e relacionar aqueles que tiveram contas rejeitadas “por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa”, e que, a princípio, se enquadram na Lei de Ficha Limpa e portanto são inelegíveis nas próximas eleições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.