A árvore é patrimônio do municipio. |
Desrespeito ao meio ambiente. |
Não bastasse o ato insano do Senhor
Secretário de Agricultura, no inicio do governo, com a pratica denominada “depilação
por inteiro” das arvores da cidade (relembre aqui),
desta feita, foi a Senhora Secretária de Turismo e Meio Ambiente, que, a revelia
da lei, permitiu que se derrubasse a motor-serra uma árvore cinqüentenária do
município. No mínimo ela foi omissa, em permitir.
As denuncias preliminares nas redes sociais, é de que o ato criminoso partiu do Pastor José Nilson Santos Monteiro, que pretende construir um templo no local, porém a árvore, a ele nem a igreja, a pertencia, mas sim, tratava-se de um patrimônio público do município. Como disse Manxette, ao saber do trágico episódio: “à época é de plantar e
não de derrubar”, referindo-se as campanhas publicitárias de incentivo ao
reflorestamento. Resta aos cidadãos ingressar com uma representação junto ao
Ministério Público, por ser um direito difuso, a fim de que os culpados sejam
punidos pela mesma lei que foi desobedecida e inobservada.
No caso do Senhor Secretário de Agricultura a
prefeita Diane ficou silente, mas desta vez a sociedade de Una espera que uma
resposta seja dada, pois senão o ato pode respingar nela. Cabe ao ente público mandar apurar quem mandou ou autorizou a derruba, isso é crime ambiental e cabe punição aos culpados. Desobedecer as leis da terra é pecado, previso no Livro Sagrado, e quem peca demasiadamente vai queimar na pedras ardente do inferno.
Com a palavra a Excelentíssima Senhora
Prefeita de Una.
Tudo isso para construir um templo de Deus. É pra glorificar de pé igreja!!!
ResponderExcluirA contradição é que o nome do provável templo é Igreja Internacional "SEMEAR". Quanta hipocrisia!!!!
Meu amigo Rene oq vc min diz dos pes de jabaro na davi fuchs isso ninguém fala nada q era Dejair q fez uma porcaria ali.
ResponderExcluirRogério Martins Borges, chefe da Divisão do meio Ambiente, foi quem assinou autorizando a derrubada da árvore.
ResponderExcluirO progresso exigem dessas coisas. O cara compra o terreno e é obrigado a construir a casa com uma árvore dentro? entre o progresso, as pessoas e uma arvore.... prefiro progresso e pessoas. Tenho certeza de que se a prefeitura não tivesse atendido ao requerimento apostegem seria de que a prefeita diane está impediendo o progresso na cidade. menos politicagem Sr. blogueiro.
ResponderExcluirEsse povo falou tanto de Dejair!
ResponderExcluirÉ demais viu.
Macaco não vê o próprio rabo.
é verdade o progresso esta chegando em una.... infelizmente só pro lado ruim. Desmatamento, bandidagem,poluição dos rios e outra, por obzequio esse lugar citado não é o fundo do CSU.
ResponderExcluirInfelizmente, para um povo que elege Zé Pretinho e Dejair (três vezes), é difícil entender que o ato da STMA é legalizado por Lei. Aqueles que contribuem para a divulgação destes boatos de crime contra o Meio Ambiente, na verdade não estão nem um pouco preocupados com o bem de Una. Em vez disso, se preocupam em fazer jogos políticos sujos que denigram a imagem da prefeitura. Vocês acreditam que poderão passar por cima da Lei quantas vezes quiserem e acharem necessário. Já passou da hora do povo de Una acordar e parar de ser manipulado por esses hipócritas que pensam apenas no próprio bem, e estão "pouco se lixando" para o bom progresso da cidade. Eu fico estupefato como a comunidade em geral é tão inocente a ponto de "botar a boca no trombone" e condenar tais atos como esse. Na época que os jambeiros foram cortados, nunca vi uma cidade tão melodramática como Una. Também não me lembro de haver qualquer nota de esclarecimento e um embasamento Legal para acabar com as árvores. Agora, mesmo com a exposição de todas as leis que permitem a realização do corte da árvore, o episódio deste dia 4 foi considerado bem mais condenável do que o do ano retrasado... Repito: a intenção principal é sujar a imagem da prefeita, dos secretários e dos seus respectivos subordinados, para enfim, toda a corja voltar a imperar sob regime oligárquico, como nos tempos da Antiga República... Me poupem... Vislumbremos o dia em que o Brasil contar com políticos (nas esferas federal, estadual e municipal) mais honestos a fim de prestarem serviços em prol da população; e almejemos o dia em que a população brasileira tenha mais educação para não ser literalmente usada como uma marionete.
ResponderExcluirA Lei é soberana, e a Justiça não há de falhar.