A praia é nossa. Compartilhe desta ideia. Povo unido pode mais. |
De reunir um abaixo assinado, conforme modelo abaixo, a fim de que o povo provoque o Ministério Público Estadual, cujo objeto é a promoção de uma Ação Civil Pública, no sentido de que o Poder Judiciário determine, por sentença, que os acessos as riquezas e belezas naturais, não sofram qualquer restrição dos "poderosos" que utilizam desses patrimônios da comunidade, como se privado fosse. A prefeita pode fazer por decreto, mas será que teremos este privilégio?
O povo precisa conhecer, usar, desfrutar, com racionalidade óbvio, das belezas e riquezas naturais. A praia não pertence a empresa A ou B, nem ao vereador fulano ou beltrano, ela é do povo, do mundo inclusive. O Poder Público, através de seus representantes, tem se omitido aos problemas, por cultivarem interesses particulares e amistosos, porém o povo é soberano e acobertado pela Carta Magna. Vejamos quantos políticos serão capazes de assinar ou compartilhar do abaixo assinado.
Se você aprova esta ideia compartilhe nas redes sociais e levante esta bandeira do movimento "queremos acesso livre as nossas riquezas naturais". Com certeza nós conseguiremos o que queremos. Esperar por um governo, incapaz de recolher, até mesmo, os restos de materiais das obras públicas (Av.: Getulio Vargas e Trav. José Bonifácio), e de amenizar a vida dos pequenos agricultores, com uma operação tapa buracos nos acessos vicinais do município é pagar pra ver e esperar demais. Talvez faltes recurso financeiro para comprar papel para confeccionar o decreto.
O primeiro passo a ser percorrido é montar uma comissão para deslanchar o movimento; depois confeccionar uma lista de assinaturas e entregar ao Ministério Público, se possível, com a presença da imprensa regional, e aguardar a decisão do Juiz, certamente favorável, por ser um direito líquido e certo, além de difuso conforme prescrição da Carta da República. Se conseguimos rapidez, este verão já teremos direito de desfrutar das praias e da lagoa.
Quando sai esse abaixo assinado. Vamos assinar urgente!!!
ResponderExcluir