Com a notícia veiculada neste blog sobre o possível retorno de Zé Pretinho (PTB) ao cargo de prefeito. Houve quem comemorasse, porém foi a minoria, o povo vive momentos de tensão e angústia com relação ao retorno do prefeito afastado pela Justiça.
Muitos comentários chegaram a esse blog, uns até difamatórios e com xingamentos que não publicamos, e muitas pessoas questionando o possível retorno do prefeito nas ruas da cidade. A sociedade promete protestar acaso essa informação se concretize.
O que se tem de concreto é um decisão da Desembargadora Rosita Falcão de Almeida Maia, concedendo efeito suspensivo ao agravo no processo nº 12787-2/2008. O prefeito agravou junto a Corte Superior contra a denuncia do Ministério Público no processo 1856170-6/2008.
Assessores do prefeito afastado garantem o seu retorno já na segunda-feira (24) fato contestado pelos advogados do prefeito em exercício Davi Cerqueira (PSB), afirmando que a decisão da magistrada não assegura o retorno de Zé Pretinho ao cargo.
Outra situação que pesa contra o prefeito é um novo afastamento na Ação Civil Pública nº 1879108-5/2008, a qual também foi agravada pelo mesmo no Tribunal de Justiça e já tem uma decisão do Desembargador Ailton Silva, porém com teor ainda desconhecido.
Zé Pretinho também responde a processo criminal do Caso Matone junto ao próprio Tribunal de Justiça, cujo estar ao encargo do Desembargador Carlos Roberto Santos Araújo. O prefeito foi afastado no dia 26 de fevereiro pelo juiz titular da comarca de Una.
Se Una fosse uma cidade de macho, isso não aconteceria. Em cidades menores o povo iria pra rua e botaria esses canalhas pra correr.
ResponderExcluirNa segunda vou saber se vou rir o resto do ano ou se vou chorar o resto da vida.
ResponderExcluirvmos convocar o povo para rua , Una nao pode volatr a chorar.
ResponderExcluirvmos todos terça feira a noite protesta na camera. pra frente Una
ResponderExcluirbom dia,todo dia visito esse blog
ResponderExcluirgostaria de ver outras noticias referente a nossa cidade, + vcs so falam do zé pretinho.
pq vcs n falam + sobre esporte,eventos,....
grato!!!
Weldo Dantas -------- SÃO PAULO-SP
Weldo,
ResponderExcluirÉ por que basicamente Una é dividida em 2 grupos: os que estão mamando e os que querem mamar.
Poucos são os que pensam em alavancar o esporte, incentivar a cultura ou fazer filantropia.
É só observar que não existem entidades como a Maçonaria, o Lions ou Rotary.
E por quê será que isso acontece?
Por quê não temos torneios ou desportistas de vôlei, futsal, basquete, natação entre outros esporte?
Acho que a sociedade de Una se acomodou, só espera que a iniciativa pública funcione.
Existia um tempo que os jovens de Una se mobilizavam para praticar e fazer esporte e você sabe muito bem disso.
Mas hoje é mais fácil sentar na beira de um bar e falar mal da oposição ou da situação política, infelizmente é o passa tempo preferido uma boa parte da população.
Os unenses antes de exigir um governo justo e próspero, devem criar ideologias, devem criar ações civis, devem se instruir e serem críticos construtivos.