A juíza eleitoral Milena Oliveira Watt acaba de cassar o mandato do prefeito de Barro Preto, José Bomfim dos Santos (DEM), por ter cometido crime de abuso de poder econômico. O prefeito, que concorreu à reeleição, distribuiu material de construção e comprou votos no dia do pleito.Além de cassar o prefeito, a magistrada determinou também a perda do mandato do vice e nova eleição no prazo de 60 dias. No intervalo até a nova eleição, quem assume a prefeitura é o presidente da Câmara de Vereadores, José Hélio, o "Dé".
Segundo colocado na disputa pela prefeitura de Barro Preto, Adriano Clementino (PMDB), já informou que entrará com ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para assumir a prefeitura. Ele lembra que estamos a pouco mais de um ano da eleições muncipais de 2008. Adriano concorreu ao mandato pelo PT.
Comprando votos com dinheiro 'vivo' e doação de material de construção, José Bomfim dos Santos reelegeu-se em 2004 ao obter 2.400 votos. Adriano Clementino ficou em segundo lugar, com 1.689 votos.Barro Preto também é conhecido como Governador Lomanto Júnior, o município tem 7.130 moradores, segundo estimativa do IBGE. Até a eleição do ano passado, Barro Preto possuía 5.777 eleitores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.