Apoio cultural

terça-feira, 12 de junho de 2007

Caso Matone. Justiça quebra sigilo bancário de envolvidos denunciados


O Juiz de Direito da Comarca de Una, Dr. Ricardo Dias de Medeiros Netto determinou a quebra de sigilo bancário de quatro denunciados no caso de empréstimo consignado envolvendo o Banco Matone/RS e a Prefeitura Municipal de Una. A decisão do magistrado foi atendendo a uma solicitação do Ministério Público Estadual que investigou o caso.

Já nesta manhã (12) o Prefeito José Bispo Santos (PT do B), o Zé Pretinho, também foi intimado pelo judiciário a apresentar diversos documentos que tratar-se do citado empréstimo. O Prefeito recebeu um prazo de cinco (05) dias para apresentar os documentos, em especial folha de pagamento, que aduz as verdades dos fatos.

Também intimados os gerentes dos Bancos do Brasil e Bradesco em Una e Itajuípe a apresentarem extratos bancários dos denunciados no prazo de trinta (30) dias com todas as movimentações financeiras no período de agosto/2006 a junho deste ano. O magistrado ainda oficializou as Corregedorias da Polícia Militar e do Tribunal de Justiça da Bahia.


As citações causou um grande alvoroço na cidade e uma repercussão à nível de estado, uma vez que foi dado bastante publicidade na mais importante rede de televisão da Bahia. Os quatros primeiros denunciados que não são funcionários da Prefeitura foram enquadrados no crime de falsidade ideológica e estelionato, que juntos podem chegar a uma pena máxima de dez (10) anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.