E se fizer um pesquisa no google colocando, (banco matone e desvio em prefeituras), encontra-se no mínimo dez prefeitura em diferentes estados da Federação, envolvidas em empréstimo consignados supostamente fraudulentos, e alguns de seus prefeitos já afastados ou cassados pela justiça.
As denuncias são semelhante as que envolve o Prefeito José Bispo Santos (PT do B) e a Prefeitura Municipal de Una, com pessoas que recebem valores abaixo cerca de 10 vezes das parcelas consignadas e outras que nem são funcionárias.
Existem diversas ações civis públicas propostas pelos Ministérios Públicos dos Estados e algumas já solucionadas pela justiça, que tem enquadrado os beneficiários nos crimes de improbidade administrativa, formação de quadrilha, falsidade ideológica e estelionato.
Enquanto isso a comunidade de Una aguarda ansiosa uma resposta da Justiça sobre as denúncias. Os fatos ainda estão em investigação pelo Ministério Público Estadual, portando ainda não se transformou em processo para ser julgado pelo Poder Judiciário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.