ASCOM PMU. Erlon Santos
A reunião ocorreu hoje (15/09) na Secretaria da Educação com a presença de membros do governo, diretores, professores, do anunciado Secretário da Educação, do presidente do Sinfespe, Osvanildo Paixão e da Diretora do Núcleo dos Professores APLB/Una Professora Vera Lúcia.
A Prefeita anunciou que está concedendo o benefício aos professores devido a valorização grandiosa do docente frente A comunidade. Uma comissão foi eleita para analisar os pedidos que estão engavetados desde 2011.
Um estudo de impacto de folha também foi realizado. Segundo Lourival diretor do DP da SEEC, o beneficio atende o que rege o estatuto do magistério em sua Subseção III - Das Referências e dos Padrões - no seu artigo 15 §1º alínea A e B. "Esses direitos foram requisitados desde 2011 e só agora na gestão da Prefeita Diane Rusciolelli os professores foram contemplados" Diz Lourival. São professores que solicitaram a mudança de nível, sendo aqueles de Nível I para o Nível II e Nível II para o NÍvel III. Segundo Lourival, a ordem da Prefeita Diane é que esses docentes recebam seus vencimentos de setembro já reajustados.
Na oportunidade e frente aos líderes presentes, a Prefeita disse que não é fácil administrar um município que há muitos e muitos anos foi usado como ferramenta político partidário, com quedas em receitas, aumento das despesas, sequestro de verbas para pagamento de dívidas de gestões passadas, mas que a sua gestão é de administrar os recursos públicos devolvendo em benefícios ao seu maior patrimônio que são os servidores e os munícipes. A classe dos profissionais em educação em especial aqueles que estão sendo contemplados comemoram hoje esse feito pois é inédito e histórico em nossa cidade.