O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), irá sediar, no próximo dia 16 de setembro, das 8 às 12 horas, o Fórum “Intolerância Religiosa nas Eleições”. O evento é aberto ao público e acontece na Sala de Sessões do Regional. A inscrição é gratuita e pode ser feita no site do Tribunal, através do banner com o nome do evento.
O encontro tem por objetivo discutir as diversas formas de abuso religioso que podem eclodir durante o período eleitoral, principalmente, em uma época que partidos políticos e candidatos apostam na propaganda na internet, espaço onde as mensagens e informações tomam dimensões maiores.
Para aprofundar o assunto, a partir de diferentes percepções, três linhas de abordagens foram definidas pela diretora da EJE-BA, a Juíza Fabiana Pellegrino, responsável pela iniciativa. “Convidamos especialistas no assunto para participar das apresentações, a fim de compartilhar experiências e esclarecer as dúvidas do público durante o evento. Em uma época de falta de respeito às diferenças e crenças religiosas, é importante fomentarmos o assunto, principalmente no âmbito eleitoral, considerando que a ideia de democracia, em geral, é de termos respeito às crenças alheias”, explica a magistrada.
Programação
MESA 1 - ABUSO DO PODER RELIGIOSO NAS ELEIÇÕES
Desembargador Lidivaldo Britto
Presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Luiz Viana Queiroz
Juíza de Direito e diretora da EJE-BA, Fabiana Pellegrino (Coordenadora)
MESA 2–INTOLERÂNCIA RELIGIOSA: ASPECTOS JURÍDICOS E SOCIOLÓGICOS
Advogada Maria Cláudia Bucchianeri Pinheiro
Professor José Antônio Saja
Presidente da OAB-BA Jovem, Hermes Hilarião. (Coordenador)
MESA 3 - RECOMENDAÇÃO PRE/BA Nº 12/2016 E RECOMENDAÇÃO GEDHDIS – MPE/BA Nº 06/2016
Promotora de Justiça Lívia Sant’Anna Vaz
Advogada Maíra Santana Vida
Procurador Regional Eleitoral, Ruy Nestor Mello (Coordenador)
Serviço
O que: Fórum de Intolerância Religiosa nas Eleições
Quando: 16/08, das 8h às 12 h
Onde: TRE-BA (Sala de Sessões)
Inscrições: www.tre-ba.jus.br
HS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.