Está publicado no diário oficial de hoje (25), do Poder Judiciário, a decisão do juiz substituto da Vara Criminal, da Comarca de Una, que revoga a prisão preventiva da pessoa de Valnei Lima Monteiro que passa responder as acusações no processo n.º 0000392-75.2015.805.0267, em liberdade. Ele é acusado, junto com os indivíduos Gedeon Barbosa De Sousa, Everton Benvindo Azevedo, Robson Barbosa Silva Junior, Alexandre de Jesus Santana, mas estava foragido da justiça.
O quinteto é apontado de ter cometido uma chacina no distrito de Comandatuba, no final do mês de outubro do ano passado (relembre aqui). Quatro deles foram presos em flagrante pela Polícia Militar. Um sexto homem conseguiu evadi-se e o suposto mandante intelectual evadiu-se após ser interrogado pela Autoridade Policial. Na ação criminosa, os elementos mataram Dona Antonio Duarte Chaves e seu genro, Jerfeson Santos Couto, além de ter atingido o patriarca da família, Sr. Itamar Chaves. O objetivo dos criminosos era o roubo de um cordão de ouro de um dos filhos do casal.
Na decisão do magistrado que revogou a prisão preventiva, Valnei estará obrigado a comparecer em todos os atos do processo que apura o crime de latrocínio; Só mudar de residência com conhecimento da Justiça, além de está proibido de ausentar de sua residência pelo período superior a 08 (oito) dias, sem comunicar ao Poder Judiciário.
Falta de respeito com a comunidade. Justiça mau feita é essa de nossa cidade....
ResponderExcluir