Policiais militares do Terceiro Pelotão da PM, em Una, cumpriram na manhã desta quarta-feira (03) mandado de prisão preventiva em desfavor de Zenaldo Almeida da Silva, 48 anos. A ordem de prisão foi expedida pelo Juízo Criminal da Comarca. O personagem é conhecido na comunidade pelo vulgo de Sergipe da Piedade.
A prisão foi motivada na Ação Penal n.º 000218-66.2015.805.0267, em que Sergipe é acusado pelo Ministério Público Estadual pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado contra uma criança de apenas meses de nascida. Segundo o apurado, o acusado utilizou de meios de tortura e em emboscada para tentar matar asfixiado um bebê. Houve afundamento do crânio da vítima, segundo o laudo pericial.
O magistrado ao fundamentar o decreto prisional, destaca que o “a existência de pressupostos (materialidade e autoria) e na situação é ululante que a prisão é necessária para garantir a ordem pública, considerando a gravidade concreta da conduta supostamente perpetrada pelo Réu (tentativa de homicídio com afundamento de crânio em face de um bebê)”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.