Presente do nosso amigo Dalmê Queiroz. O homem em pé, é irmão da saudosa Sofia (de Almir Pestana Branca), que Dalmer disse não lembrar do nome. Dentre às crianças ao fundo, uma delas é Dalmê. A foto é do inicio da década de 60, do século passado e o ônibus fazia a Linha Una São José. A marionete está parada em frente ao Bar da finada Joaquina, atualmente Bujinganga, após chegar de São José de Buerarema, hoje da Vitória.
Segundo Paulo da Pizzaria (irmão de Faninho) o motorista do ônibus era seu sogro já falecido, Sr. João Joaquim, o popular João Cocô.
Editada em 13/06/2013
Dalmê falou e Luiz Elias confirmou, se equivoca Paulo ao dizer que João Cocô era o motorista do ônibus, que na realidade era dirigido por Antonio Pintinha e Zé Reis, o menino do fundo era Dalmê aos 14 anos, que tinha a função de cobrador. Dalmê nasceu nasceu em 1946.
Veja o comentário de Dr.Luiz Elias de Souza
Uma correção, esse ônibus, da empresa PARADA CALDAS LTDA., cujos proprietários LOURDES PARADA (mãe de Diego) e FÉLIX CALDAS (o homem que aparece na foto), o mestre Félix. Uma correção o trajeto era Una-Rio Branco, na época não existia a estrada Una-São José, que é de 1970. O outro motorista era Antonio Pintinha e um dos cobradores Boinha, irmão de Lindolfo Néry. Viajei nesse ônibus em 1962, de Rio Branco a Una e de volta de Una a Rio Branco (via Arataca).
|
Este onibus pertencia a D.Lourdes Parada mãe de Diego Parada e foi sucateado em pedaços na ladeirinha da Av.Beira Rio, próximo ao açougue de Viviano.
ResponderExcluirUma correção, esse ônibus, da empresa PARADA CALDAS LTDA., cujos proprietários LOURDES PARADA (mãe de Diego) e FÉLIX CALDAS (o homem que aparece na foto), o mestre Félix. Uma correção o trajeto era Una-Rio Branco, na época não existia a estrada Una-São José, que é de 1970. O outro motorista era Antonio Pintinha e um dos cobradores Boinha, irmão de Lindolfo Néry. Viajei nesse ônibus em 1962, de Rio Branco a Una e de volta de Una a Rio Branco (via Arataca).
ResponderExcluir