Quer ser um prefeito mais democrático |
O pré-candidato a prefeito de Una, pelo Partido Progressista – PP, Tiago Birschner, demonstrou equilíbrio em entrevista ao Locutor Marcos Paulo, do programa Folha Regional, pela Radio Regional FM Sul, de Camacan. O pretenso candidato falou que pretende fazer uma administração transparente e com a participação popular, como vem fazendo em seminários promovidos pelo seu partido.
Questionado sobre a greve dos professores, Tiago não entrou no mérito da parada, mas disse que seu governo será comprometido com a educação de forma participativa e que o gestor deve ter responsabilidade, também, pela queda dos índices. Afirmou ele, que a prefeita Diane deveria pedir perdão aos pais e alunos pela queda do índice que, atualmente, está baixíssimo.
O pré-candidato desconversou quando questionado sobre nepotismo e a manutenção do contrato com a Cooperativa de Trabalhadores, implantada no governo de seu pai. Ele disse que não ver, a princípio, ilegalidade no contrato. Todavia, criticou o aumento elevado do contrato em relação ao governo de seu pai. Segundo Tiago, no governo de Dejair se pagava menos a cooperativa, e tinha mais profissionais no hospital. A prefeitura paga uma média mensal, o valor de R$ 450 mil a cooperativa.
Tiago disse que pretende implementar o Conselho Comunitário de Segurança e vai criar o Fundo Municipal de Segurança pública para ajudar a implementar policiamento nos distritos e aumentar o efetivo da polícia na sede do município. Ele também falou em reestruturar a Guarda Municipal, que segundo ele, está esfacelada.
O pré-candidato pelo PP não criticou diretamente opositores, o que significa que ele está aberto ao dialogo com outros grupos políticos e fortificar a sua aliança política. Tiago reservou a oportunidade para apresentar os projetos de um futuro governo e foi bastante comedido ao fazer criticas ao governo da prefeita Diane Rusciolelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.