Aldecy Souza Santos, 48 anos, faleceu na madrugada desta quarta-feira (23) no Hospital Municipal Frei Silvério. Ele estava internado desde segunda-feira (21), e segundo o irmão dele, Adeilton, Delcy chegou de Uruçuca, na segunda, com glicemia e pressão arterial baixa, que necessitou ser internado urgente, mas ontem (22) apresentou melhoras no quadro clínico.
No domingo (21) este blog manteve contato com Aldecy, e o mesmo disse que esteve acamado por três dias em face de ter adquirido uma chikungunya, na cidade de Uruçuca onde estava prestando serviços elétricos na construção de Posto de Saúde daquele município. O sepultamente está previsto para as primeiras horas de amanhã (24).
Nego Delcy era uma figura bastante querida na cidade de Una em face de suas brincadeiras e era atração no bar de Bené (do Vascão). Ele começou a prestar serviço no município de Una, no Governo de Antonio Andrade, onde aprendeu a arte de eletricidade residencial com Walter Coelba, e, permaneceu até o final do Governo de Luiz Elias, em 1995. Após, o período ele foi morar em Porto Seguro, retornando ao município no ano de 2008.
Numa das estórias clássicas do Delcy, ele narrava que quando criança sempre detestou que passassem a mão sobre sua cabeça e no dia do batizado, na Praia de Independência, onde ele nasceu, o Frei Silvério ao passar a mão sobre sua cabeça para formalizar o batismo recebeu uma mordida que demorou de largar. Após morder a mão do Frei, Aldecy caiu no manquezal e só apareceu três dias depois. Que figura...
Fica aqui o nosso registro, nossas lamentações e o espirito solidário a família ilutada.
vai em Paez
ResponderExcluirvai em Paez
ResponderExcluir