O estado da Bahia, após realizar recadastramento, descobriu que 1.447 servidores recebem o salário do estado, mas não foram localizados em seus postos de trabalhos. Eles têm até amanhã, dia 26, para apresentarem documentos que comprovem o seu local de trabalho (veja a lista dos sumidos aqui).
No município de Una o fato de “servidor” receber sem trabalhar não é novidade e a prefeita Diane deveria seguir o exemplo do governador Rui Costa e mandar fazer um recadastramento ou implantar o ponto digital. Tem um cidadão que recebe R$ 2.301,99, mas não comparece a repartição desde 2004 (veja a folha na integra clicando aqui).
Há servidores em Una que têm dois vínculos com a municipalidade, além de professor 20h, ainda é Oficial Administrativo. O mesmo “servidor” também é professor do estado da Bahia 20h e trabalha na iniciativa privada. Na riqueza de tempo disponível dos servidores de Una, há espaços para profissionais em educação que trabalham 40h no município de Una, 40h no estado da Bahia, além de prestarem serviços em prefeituras de Ilhéus e Itabuna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.