Agente da Polícia Federal estiveram na manhã desta segunda-feira em visita a casa do ex-secretário de educação e nos compartimentos de licitação e da Secretaria de Educação do Município de Una. Os agentes buscavam apreender documentos que viesse a comprovar as investigações supostas fraudes licitatórias entre os anos de 2009 e 2012.
As investigações consistem em denuncias de crimes de estelionato, corrupção passiva e ativa e formação de quadrilha. Os recursos envolvidos nas supostas praticas criminosa foram do FUNDEB.
Segundo informações da PF, a organização criminosa investigada forjava licitações para desviar recursos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O prejuízo foi no montante de R$ 57.173.900,00.
Noventa e seis mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva em 25 municípios da Bahia, um em Minas Gerais e um em São Paulo. Duas pessoas já foram presas na operação, que conta com a participação de 450 policiais federais.
Dentre as cidades baianas, foram envolvidos nas investigação, agentes públicos de Camamu, Livramento, Una, Itabuna, Ibirapitanga, Camacã, Buerarema, Teixeira de Freitas, Ilhéus e Nova Soure.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.