Considerada secretária linha dura na cidade de Coaraci, devido à técnica aplicada frente à pasta de Educação daquela cidade, a Professora Rosilene Vilanova Cavalcanti deve assumi a pasta no município de Una, nas próximas horas, segundo as informações de bastidores. Em vasta experiência, ela é professora da UESC e já foi chefe de gabinete da extinta 7.ª DIREC/Itabuna.
A professora Leninha esteve frente da secretaria de Coaraci de 2012 até fevereiro deste ano, quando foi obrigada a pedir exoneração devido à falta de relacionamento entre ela e alguns professores da rede municipal daquela cidade. Noticias importadas de Coaraci são de que a nova secretária de Una não estava a falar o mesmo "português clássico" da prefeita Josefina Castro, daquela cidade.
A arte de importar profissionais para os cargos públicos municipais de Una é uma praxe das lideranças políticas do município. Já tivemos secretária de saúde, de desenvolvimento social, engenheiro, chefe de gabinete, procurador jurídico. Isso é histórico. Tanto o ex-presidente da Câmara, vereador Davi Cerqueira, quando o atual, Ailton Nunes Dias, são naturais de Pau Brasil e Una jamais teve um prefeito filho da terra.
Opa amigo.. então eu acho meio complicado mesmo isso no final do seu texto. Não vejo nenhum dos atuais "prefeituráveis" de Una. Nenhum deles são nascidos aqui na cidade. E acredito que na atual câmara, poucos ou nenhum é!
ResponderExcluirIsso de ser filho mesmo da terra, é relativo. Claro que seria legal, mas acho relativo.