Apoio cultural

terça-feira, 10 de março de 2015

Una terá secretária importada de Coaraci.

Considerada secretária linha dura na cidade de Coaraci, devido à técnica aplicada frente à pasta de Educação daquela cidade, a Professora Rosilene Vilanova Cavalcanti deve assumi a pasta no município de Una, nas próximas horas, segundo as informações de bastidores. Em vasta experiência, ela é professora da UESC e já foi chefe de gabinete da extinta 7.ª DIREC/Itabuna.

A professora Leninha esteve frente da secretaria de Coaraci de 2012 até fevereiro deste ano, quando foi obrigada a pedir exoneração devido à falta de relacionamento entre ela e alguns professores da rede municipal daquela cidade. Noticias importadas de Coaraci são de que a nova secretária de Una não estava a falar o mesmo "português clássico" da prefeita Josefina Castro, daquela cidade.

A arte de importar profissionais para os cargos públicos municipais de Una é uma praxe das lideranças políticas do município. Já tivemos secretária de saúde, de desenvolvimento social, engenheiro, chefe de gabinete, procurador jurídico. Isso é histórico. Tanto o ex-presidente da Câmara, vereador Davi Cerqueira, quando o atual, Ailton Nunes Dias, são naturais de Pau Brasil e Una jamais teve um prefeito filho da terra.

Um comentário:

  1. Opa amigo.. então eu acho meio complicado mesmo isso no final do seu texto. Não vejo nenhum dos atuais "prefeituráveis" de Una. Nenhum deles são nascidos aqui na cidade. E acredito que na atual câmara, poucos ou nenhum é!

    Isso de ser filho mesmo da terra, é relativo. Claro que seria legal, mas acho relativo.

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.