O que foi feito para agilizar o processo eleitoral tornou-se um grande transtorno aos eleitores de Una, até as 18h30 muitos eleitores ainda estão na frente da Prefeitura esperando a hora de votar. O problema se repete em diversas seções eleitorais na sede do município e no distrito de Colônia de Una. Os eleitores comeram o “pão que o diabo amassou” para fazerem o recadastramento eleitoral em Canavieiras
O problema consistiu na desorganização da Justiça Eleitoral quanto ao processo de votação, haja vista que só estava sendo permitido a entrada na sala de votação de apenas um eleitor, em eleições anteriores, adentravam dois eleitores, um na cabina e outros era identificado pela mesa. Nas primeiras horas foi contabilizado o tempo médio de seis minutos por eleitor.
A Poder Judiciário atuou com eficiência juntamente com o Ministério Público Eleitoral e a Polícia Militar. Aproximadamente vinte pessoas foram presas fazendo boca de urna. Dentre eles, encontra-se o ex-prefeito José Bispo Santos, o Zé Pretinho, e o ex-vereador Fernando de Ariano. Um serventuário do Judiciário e um pastor também foram conduzidos. Eles foram ouvidos e liberados, haja vista o crime está capitulado como de menor potencial ofensivo.
Não sei porque o senhor se esqueceu de avisar que tambem foram detidos um secretario de finanças de Una e um pastor que trabalha na saude de Una. Interessante passar também esta informação.
ResponderExcluiraxo que o que houve tambem foi erro dos mesarios
ResponderExcluireles não foram bem ensinados a usar a biometria
alguns nem se quer esperaram a luz otica apagar e mandava tirar o ddo ai acabava dando erro ou então balançava o dedo para os lados o que tbm provocava erro