O gabinete informa de que haverá o São João da Colônia de Una, mas a micareta está sendo definido os moldes. O São João deverá consumir em torno de R$ 30 mil, com palco, iluminação e sonorização. Os músicos ainda estão sendo definidos. O evento é tradição no distrito de Colônia em pelo menos três décadas.
Na micareta, possivelmente, teremos uma mescla de festa patrocinada pelo ente público e pela iniciativa privada. O evento terá cunho cultural e deve abarcar show de artistas regionais, bem como a possibilidade de um festival de música e um show de calouros. A secretária de turismo e meio ambiente estuda a possibilidade de um competição de carros de som, e outras atividades esportivas
Crise financeira
O município enfrenta crise financeira, devido a queda nas receitas e aumento nas despesas, ocorrido no últimos seis anos. Também não possui certidão negativa o que inviabiliza o apoio financeiro do Bahiatursa e do Governo Federal para os eventos.
O gasto com pessoal é o que mais onera as receitas, considerando que os ex-prefeitos Zé Pretinho e Davi Cerqueira contrataram mais do que deviam. Muita gente numa área e falta em outra, o que força o gestor a contratar pessoal. Um das contas rejeitadas do ex-prefeito Dejair foi a extrapolação do índice prudencial com o gasto com pessoal.
Nos fizeram algumas perguntas. Achamos curioso...
ResponderExcluirE a conferencia de educação como foi???
Perguntar não doi ou doi?
Cadê a prefeita na conferencia Municipal de Educação?
Quanto o município pagou a palestrante Gilvania Nascimento para palestrar por cinco minutos na conferencia?
Quem já viu os organizadores da conferencia ir embora antes do termino da mesma?
Como é que os municípios da região faz conferencia em dois dias e Una faz em um só?
Quem já viu proposta votada ser retrocedida isso será se não está fora de ordem?
Quem manda é quem não diz nada. Curioso não?
Só Soninha de vereadora na conferencia. Os outros tava como professor (a). Cadê as autoridades do legislativo?
RESPOSTA:
ResponderExcluirSE QUEM FEZ ESTAS PERGUNTAS QUIZESSE REALMENTE SABER A RESPOSTA VERDADEIRA, TERIA COMPARECIDO A CONFERENCIA E PRESTARIA ATENÇÃO EM TODOS INFORMES DURANTE A CONFERENCIA, PRINCIPALMENTE NO REGISTRO E JUSTIFICATIVA DA AUSÊNCIA DE ALGUMAS PESSOAS CONVIDADAS E AUTORIDADES, NA LEITURA DO REGIMENTO INTERNO DA REALIZAÇÃO DA CONFERENCIA. MAS SE QUEM FEZ ESSAS PERGUNTAS ESTAVA NA CONFERENCIA E NÃO TEM AS RESPOSTAS, NINGUÉM TEM CULPA DA SUA FALTA DE ATENÇÃO.
Bandas do Sao Joao de Una: Banda Casco de Jeque; banda Bagaço de Jenipapo; Banda Sabuco de Milho; Banda Casca de Amendoim; Banda CAroço de Lomao... Nao percam em Colonia!!!
ResponderExcluirA Gestão da Vaquinha reuniu alguns comerciantes da cidade, para pedir ajuda financeira para fazer a festa de São João da Colonia e do Micareta de Una. Será que são cegos, surdos ,mudos incompetentes, pois quem precisa de ajuda é o comercio local. Já prejudicaram de todas as maneiras os comerciantes, não comprando nada e quando compram não estão pagando no prazo. Procurem saber como Arataca, Santa Luzia, Canavieiras, etc realizaram as festas da cidade, com a finalidade de ajudar o comercio e não tirar e prejudicar, comia Gestão da Vaquinha quer. Se o comercio náo ajudar, não tem festa. Nas cidades vizinhas, é o contrário, as administrações fazem a festa, para movimentar a cidade e o comércio. A incapacidade de realização da Gestão da Vaquinha é horripilante!.
ResponderExcluirCompetição de carros de som!!!!!! Quem vai ganhar é Marcão, o único que não prenderam.kkkkkkkkkk. Aqui em Una, quem tem carro com som é considerado criminoso, com excessão dos parentes da prefeita.
ResponderExcluirUna ja näo tem nada essa prefeita ainda fala que não
ResponderExcluirVai dechar o micareta de una rola que gastou muito. Com a festa
Junina de colonia So o que faltava .gastou com oque com banda fuleira
Não deu nimguem so fui pq näo tem nada em una tambem.