A nova pregoeira Bruna Vieira Rodriguês encontrou erros grosseiros nos certames em andamento e mandou suspender o processo licitatório da obra de calçamento e drenagem das ruas do centro da cidade e do bairro Santa Rita.
Cada processo suspenso ou cancelado onera a municipalidade em verbas de publicidade, haja vista, das publicações em DOM e jornais de grande circulação. O ato também deixa o processo fragilizado e atinge a segurança jurídica do certame. E quem vai pagar a conta?
A nova pregoeira também encontrou irregularidades no processo licitatório do edital n. 015/2013, cujo objeto era a aquisição de merenda escolar. A empresa MARILEIDE S. SILVA DE ILHÉUS estava inabilitada, por não cumprir os requisitos editalícios de credenciamento e IKUTA & IKUTA LTDA não cumpriu os requisitos editalícios, na proposta de preços apresentada.
A prefeita deve mandar abrir processo administrativo para apurar as responsabilidades, haja vista que dá causa de prejuízo ao erário público é fato considerado improbidade administrativa. Os responsáveis pelos danos devem ser punidos.
Pregoeiro não tem poderes para cancelar Tomadas de Preços no caso das obras citadas, esta competencia de acordo a lei 8666/93 é do presidente da comissao de licitações ou do prefeito. No caso do pregão para merenda escolar é bastante suspeito, pois a empresa vencedora foi habilitada, adjudicada e homologada, mas a prefeita faz o que bem quer...E realmente os custos por estas grosseiras ratificações custam alta para o herario publico.
ResponderExcluirHoje cheguei a seguinte conclusão: o presidente da comissão de licitação de Una é ineficiente. Vejamos: foi publicado no diario do municipio no dia que se daria a licitação 17/05/13 objetivando a CONTRATAÇÃO DE
ResponderExcluirEMPRESA ESPECIALIZADA PARA EXECUÇÃO DE OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO E
DRENAGEM NO BAIRRO DA URBIS NESTA CIDADE o aviso de suspensão por descumprimento do princípio
da publicidade no seu aviso de licitação. Ora, que pela segunda vez a mesma licitação é suspensa. Ora, apenas no dia da licitação o presidente descobriu que não tinha dado publicidade!? Kd os vereadores?!
ele assinou o atestado de que não sabe de nada sobre licitacao
ResponderExcluirPara quem entende tanto de licitação esse blogueiro é muito burro, a pregoeira não encontrou irregularidades ela realizou a licitação e no certame as empresas estavam inabilitadas pois ele aconteceu na quinta feira, e quem fez foi Bruna, então o sr está dizendo que nos processos que ela esta fazendo já tem irregularidades, Dá pra desconfiar.
ResponderExcluirserá que é porque quem ganharia seria o mercado da concorrencia??!!
ResponderExcluirHummm. Muito suspeito!
ResponderExcluir