Apoio cultural

sábado, 2 de março de 2013

Estão matando às árvores da cidade.

Trav. Getúlio Vargas. Uma verdadeira desgraça fizeram com as árvores.

A equipe da prefeitura que tem a obrigação de proteger a natureza, prefere matar as arvores ao invés de poda-las. O fato tem se repetido no centro da cidade e nos distritos. As árvores da Av. ACM, bairro Sucupira; Trav. Getulio Vargas (do Cemitério) e do bairro da Urbis, só se recuperam se for pela mão de Deus, por que os homens fizeram questão de destruí-las. Um verdadeira desgraça fizeram com as árvores, afirma um morador da Av. ACM, Sucupira.

Os mais tendenciosos políticos afirmam que a ação é para tentar apagar a imagem do ex-prefeito Dejair, quem mandou arborizar a cidade, porém é negado pela administração atual, que afirma, o fato se tratar de uma simples podagem. Zé Pretinho, quando esteve prefeito, mandou fazer o mesmo feito com as árvores de pau brasil que tinha na entrada da cidade (relembre o caso clicando aqui) e as do distrito de Colônia de Una (clique aqui e relembre o caso). Veja mais aqui e aqui.

4 comentários:

  1. Pior foi Dejair que depenou a entrada da cidade. Não me conformo com a retirada dos jambeiros.

    ResponderExcluir
  2. Rene, pelo meu pouco conhecimento de agricultura, logo logo essas árvores estarão com sua copas recuperadas. As vezes precisamos podá-las radicalmente para poder controlar o crescimento. Vamos esperar para ver.

    ResponderExcluir
  3. Esse cara que fez o comentário que Djair derrubou as àrvores deve ser um despeitado. Pois ele pode até ter derrubado 7 pés de jambo,q ue já estavam podres, mas plantou mais de 15 na entrada da cidade, defronte ao ginásio de esporte, além das outras árvores que foram plantados na cidade, e os pés de pau brasil, que Zé Pretinho mandou Alvininho arrancar e levar para Pedras de Una, porém todos morreram. Abre o olho cabeça.

    ResponderExcluir
  4. É bem melhor poda-las do que deixar grandes demais, que nas ruas onde tinha essas arvores dava até medo de passar por fazer uma grande sombra escura a noite. Esse povo que não se conforma por ter tirado os pés de jambeiros não tem nenhuma razão, pois após a retirada olhe como ficou melhor o centro! É preciso cortar sim, e essas arvores que cortaram nos bairros não tem nenhum valor, não tem nenhum valor histórico. E até por deixar grande demais, as raízes também crescem fazendo que danifique a passagem de carros e pessoas! O que vocês deveriam era melhorar a qualidade da cidade fazendo com o que fique menos perigosas, mais policiamento, mais SEGURANÇA, mas atendimento médico e com boa qualidade. Isso é um irrelevante sobre as árvores!

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.