Apoio cultural

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Prefeita quebra monopólio do transporte escolar. Empresário se reta e quer atribuir responsabilidade ao Una Na Mídia.

Atitude certa na hora certa. Dois coelhos com uma cajadada só! Parabéns prefeita. A rejeição era geral da sociedade de Una

Enviada via sms do telefone 9925-**71, em tom de ironia a seguinte frase: “olha ai meu nego sua campanha deu certo sua prefeita contratou a campo verde...kkkkkkkkkkk” e mais “E agora oq fazer com os pais de família desempregado hein vamos pra porta da PMU pra pedir esmola.... kkkkkkkkk

A bem da verdade, há uma intenção nítida em causar remoço ao responsável do blog, que meramente relatou fatos sem diminuir nem aumentar. Os ônibus são velhos e estão em péssimo estado de conservação, além de terem problemas com a manutenção. Isto é fato público e notório.

É perfeitamente sabido por toda sociedade dos problemas políticos que a dita empresa se envolve ao longo dos quase 15 anos operando no setor. Já, foi controlada por diversos grupos que estiveram no Executivo. Mudava apenas a roupagem, mas o conteúdo sempre foram os mesmos. Arrecadar fundos em prol de alguns é um dos principais objetivos da empresa.

Ex-Sócios da dita empresa respondem na justiça, a ações penais e ações civis públicas, inclusive, dois deles apontados como laranja em uma das denuncias do Ministério Público Estadual, no ano de 2008, cujo ato motivou o afastamento do prefeito Zé Pretinho, por supostas fraudes em licitações e prováveis emissões de notas, sem a devida comprovação dos serviços prestados. Estão nos processos que são públicos é ir lá no fórum conferir.

Toda coletividade sabe das inúmeras vezes que estudantes chegam as suas casas ao entrar da madrugada, por problemas mecânicos nos ônibus. Outros perderam provas e apresentação de atividade. É bem fácil lembrar que em plena semana de prova no semestre passado, um simples relê fez o ônibus retornar de Olivença, devido à falta de manutenção no transporte, fazendo com os estudantes, ou perdessem as atividades ou fossem para a pista pedir carona.

Portanto, meu nego, o problema não foi instalado ou incitado pelo blog Una Na Mídia, mas a falta de capacidade administrativa dos administradores da empresa e os compromissos políticos com os mais diversos grupos que estiveram no poder nos últimos 16 (dezesseis) anos e a política do toma lá dá cá, que todos em Una sabem, fez a empresa começar a entrar em decadência (80%/20% – Meu nego sabe dessa contabilidade, não é?).

Não há pai de família desempregados, pois os unenses sabem que os contratos de alguns profissionais, pois outros nem contrato possuem, são de fachadas e com durabilidade certa de quatro meses. Os funcionários não recebem equipamento de trabalho nem passam por curso de qualificação ou pelo médico do trabalho. Verdade ou mentira?

Na realidade, os pais de família desempregados não vão pedir esmola, pois o maior quinhão do transporte escolar, a sociedade de Una sabe para quem vai. E, este mesmo que se sentiu ofendido com a contratação de outra empresa sabe que ontem ele era um simples operário “calça rasgada” e atualmente é um dos mais bem equilibrado financeiramente do município.

Parabéns a prefeita Diane. Sem meias palavras do estudante Renê Sampaio, que vem sofrendo há quatro anos.

Na qualidade de estudante universitário, fugindo da isenção jornalística, e acaso, a informação seja procedente, venho parabenizar e agradecer a prefeita Diane por ter salvado os estudantes de uma catástrofe eminente num desses ônibus, com mais de 30 anos de uso e sem manutenção, além do péssimo estado de conservação. Neste ato, a prefeita livra também, a meu ver, o município desse grupo que controla o transporte escolar por cinco governos consecutivos prestando um serviço de risco aos estudantes universitários.

A prefeita precisa incutir no entendimento da nova empresa a responsabilidade social para com os profissionais residentes no município de Una para acalmar a “preocupação” desse empresário para com os pais de família desempregados.

4 comentários:

  1. Está mais do que na hora dos novos prefeitos abolirem os velhos e/ou maus vícios...

    ResponderExcluir
  2. se a responsabilidade for do Una na Mídia, parabens ao Blog também! kkkkkkkkkk Quando o pneu se soltou próximo aos Lençois, eu estava naquele ônibus. E posso dizer q a sensação foi terrível! Parabens Diane!

    ResponderExcluir
  3. Já sofri com suspensão quebrada, pneu soltando, chegar 04h00min da madrugada por problemas mecânicos, falta de combustível, e até mesmo, pasmem, falta de limpador de para-brisas. Nesse dia perdi uma prova e fui para a final no semestre e no dia da final adivinhe... Não teve ônibus, pois o mesmo estava quebrado.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Renê! Pela matéria, o monopolio acabou mesmo, parabéns prefeita Diane, por se preocupa não só pelos universitários, mas também pelos alunos das zona rurais, q difícilmente passa carona se o ônibus quebra!!

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.