e retém dois veículos. O
primeiro, estava com o som bastante alto em um posto de combustível,
todavia os policiais repreendeu o proprietário que insistiu na
pratica delituosa, e mais um vez chamado a atenção pelos militares,
saiu em alta velocidade na cidade, sendo perseguido pela viatura e
retido na rua Liberalino Barbosa Souto. Já, o segundo foi apreendido
na praça do redondo no bairro Sucupira. Moradores da localidade tem
reclamado pelo excessivo uso de som automotivo, principalmente aos
domingos e feriados.
Os veículos, um de placa
policial JLM-8209 (Itabuna-Bahia) e o outro, de PP JLM-1058 (Camacan
- Bahia), Fiat/147 e Fiat/Uno, respectivamente, deverão ser
encaminhados à Delegacia de Polícia, a fim de formalização do
procedimento cabível e encaminhamento ao Poder Judiciário. Os
condutores foram liberados, com o compromisso de se apresentarem na
Delegacia nas primeiras horas do dia, em face de não haver plantão
aos finais de semana na Unidade Policial e o fato, a princípio, ser
considerado de menor potencial ofensivo.
No Fiat/147, os policiais
encontraram dezesseis cornetas, duas twitter, dois graves, um modulo
de 2400 watts, marca power one, um amplificador de 3.500 watts, um
crossover e um toca cd pionner. Já, no Fiat/Uno, foram encontrados
dois graves, duas cornetas, um amplificador de 1800 watts e um toca
cd, da marca sony. Os condutores R.B.S. Jr. e R.P.O. não
apresentaram os documentos regulares dos automóveis, motivo que deve
ensejar uma notificação, por infração de trânsito.
As legislação diz que
O uso de som automotivo em
volume ou freqüência que não esteja autorizado pelo CONTRAN, nos
moldes encontrados pelos policiais, além de configurar contravenção
penal (art. 42 da Decreto-Lei n.º 3688/41) e crime ambiental (art.
54 da Lei 9.605/98) é infração de trânsito, previsto no art. 288
Código de Transito Brasileiro, de natureza grave, cabe multa de
retenção do veículo para regularização. O proprietário do
veículo pode ser também punido administrativamente pelo órgão de
meio ambiente.
ééé...MAISS NINGUEMM FALAA AII KI TEVEE UMA CERTA pessoa que bateu na cara do jovem do carro com uma facaa i ameaço o menino de morteeeee
ResponderExcluirPolicia amiga é uma policia unida com a comunidade. Desacato e desobediencia eh crime, porem abuso de poder tbm e crime.
ResponderExcluirPolicial nenhum tem o direito de corta o fio do som de carro de nenhum cidadão, respeito se dar respeito se recebe.
Só acho!
E m Una não tem um parque,não tem nada para os jovens se divertirem..
ResponderExcluirÈ só nos domingos que os carros são ligados para nos alegrar,e ai sim a policia corre atras para prender.
Mas os bandidos tão ai soltos e qdo a comunidade os chama demora horas p chegar...ah pelo amor de deus vai prender bandidos e deixe o povo de bem se divertir!
O que e eu vi ontem no posto, nao foi fiscalizacao contra poluicao sonora nao. O que eu vi, foi o verdadeiro abuso de poder partido do comando da guarnicao presente.Os crimes de abuso de autoridade estão previstos no art. 3º e no art. 4º da lei nº 4.898/65. Os crimes do art. 3º não admitem a tentativa porque a lei já pune o simples atentado como crime consumado, os quais podem ser chamados de crimes de atentado.
ResponderExcluirSe o dono do som insistiu a permanecer com o som ligado o senhor deveria conduzi-lo ate a delegacia mais proxima e enquadra-lo por desobediencia e nao corta o fio do som do carro, porque aquilo custa dinheiro.Crime de
Desobediência
no Código Penal Brasileiro
Artigo 330
Título Dos crimes contra a Administração Pública
Capítulo Dos crimes praticados por particular contra a Administração em geral
Pena Detenção, de 15 dias a 6 meses, e multa
Ação Pública incondicionada
Competência Juiz singular.
O senhor como um futuro advogado deveria saber disso.
O senhor deveria pagar o prejuizo.
vc RENE é cara que ñ consegue fazer amizade com ninguem então vc fica com marcação com quem tem amizade seu ante-social
ResponderExcluirolha realmente a poluição sonora existe e em todo lugar,isso não é prioridade da cidade de Una,mais tem caso e casos,pois sei bem que pessoas com um poder aquisitivo,desfilam pela cidade a qualquer hora e não tem os seus veiculos aprendidos muito menos tendo os fios do seus sons cortado de faca por militares e chamados de vagabundo,pois o ocorrido foi com uma pessoa trabalhador,estudante,honesto e querido por toda população,admirado por muitos aqui na cidade por sua indole,que é o R.B.S.jr de uma familia muito popular em Una,e que atirem a primeira pedra aquele que nunca cometeu delito,repito delito não crime...
ResponderExcluirGOSTO MUITO DAS SUAS AÇÕES RENER, VOCÊ É UM POLICIAL MUITO ONESTO SABE TRABALHAR MAIS AS VESES VOCÊ TOMA ALGUMAS ATITUDES QUE NÃO TEM NADA A VER MEU, CORTANDO O FIO DE SOM DO CARRO DOS OUTROS COM ISSO VOCÊ SE TORNA UM POLICIAL MAL EDUCADO. E ISSO NÃO É BOM PRA UM PROFICIONAL COMO VOCÊ.ME DESCULPE PELAS PALAVRAS
ResponderExcluirPORQUE EU NÃO VOU MUDAR AS COISAS SOZINHO,MAIS POSSO AJUDAR EM ALGUMA COISA POSTANDO NO BLOG.UM ABRAÇO MEU AMIGÃO E CONTINUE FAZENDO UM BOM TRABALHO.BÔA SORTE E QUE DEUS PROTEJA VOCÊ DE TODO O MAL.AMÉM
e sr. rene a lei tem que ser para todos e nao pra quem voce nao goste sera dor de cutuvelo por sermos feliz
ResponderExcluirkd que quando os barâo liga o som no posto eli vai la manda desliga, a eu acho que avisiansa nao liga pra o dpo ne
ResponderExcluircomo relatado em um comentário, o Sgto.Rene é um bom profissional mas às vezes extrapola passando sim ao abuso de poder,pois isso que ele isoladamente fez como policial militar(repito isolado)não se faz,como foi dito também em outro comentário,foi talvez a falta de infância que ele não teve, vindo agora a perseguir os jovens que aqui não tem nada a fazer somente em alguns aniversários que tem alguma pessoa que extrapola também com seu arro de som um pouco mais alto do que a lei permite e também era bem antes das 22 horas,mais para ele chegar aonde chegou teria sim que o proprietário do posto solicitar uma guarnição da policia e isso não foi feito
ResponderExcluir"Em Una não tem um parque,não tem nada para os jovens se divertirem.." Como se isso fosse a causa do uso desse tipo de balburdia. Se tivessem 20 parques (praças) aqui em Una, o povo continuaria a cumer agua no Posto com esses carros de som. Não estou defendendo A ou B, e não concordo também com o policial que cortou o fio, mas como sei que não tem nenhum santinho nesse tipo de lugar, acredito que o policial teve seus motivos para fazer isso.
ResponderExcluirJOVENS, PROCUREM UMA IGREJA E ENCONTREM JESUS. TUDO ISSO É O DIABO QUERENDO SUAS ALMAS. MAS HÁ UMA ESPERANÇA, E O NOME É JESUS!
ResponderExcluirABUSO DE AUTORIDADE!!!! É SÓ DENUNCIAR, E ELE TEM QUE PAGAR O QUE ELE DANIFICOU, PQ A POLICIA NUM VAI NO MARCEL GANEM ACABAR COM A QUADRILHA QUE TEM LÁ????
ResponderExcluirPor um acaso esse pessoal que fez os comentários criticando o policial sabe o que é excludente de ilicitude?
ResponderExcluirPois bem, uso da força proporcional e moderada, se enquadra muito bem no contexto da excludente de ilicitude, neste caso. Pois o militar cortando o fio utilizou de meios moderados e proporcionais para conter uma ação injusta do agente, no caso o cara que insistia em ligar o som.
Se liga cabeção, que policial não vai dar mole para malandro.
o que eu acho e que ele deveria respeitar o proximo, quem quer respeito tem que dar respeito.
ResponderExcluirpra ser um bom policial tem que mostrar serviso nas horas certas, e nao ta perseguindo motoboys que estao trabalhando ou som de carros.
os nossos sons temos para um domingo ou feriado, um momento nosso de lazer.
pena que vc nao sabe o que e se diverdi, nos sabemos!
eu acho sarg. que o senhor deveria se conter porque senao o senhor vai acabar morrendo. e nao pelas as maos de bandido e sim de coracao..... RENE va tomar maracujina va. tente ser mais amigo da comunidade que o senhor so tem a ganhar, a comunidade que eu falho ou melhor, que o senhor intende e pessoas de bem " bandido ja estar excluido da comunidade "
O 'Advogado de Deus'
ResponderExcluirVocê Parece Mais 'Advogado Do Diabo'
A Pessoa Que Concorda Com ATitude Sargento Renner Tomou Ta Cendo Tão Errado Como Ele.
Que atitude arrogante q o sgt Rene tomou a cortar os fios de carro de som e ainda agredir um homem trabalhador,de boa conduta, e nao e defendendo ele, é o erro q a altoridade comete nao eh colocando todos da altoridade pq mtos policiais sebem trabalhar conv. numa boa e nao xega agredindo pessoas q trabalha honesto sgt rene tenha um limite para chegar nas abordagens flw
ResponderExcluirtem que acabar mesmo esse barulho de som ,ninguem pode descansar ou assistir uma tv ,e outra é um perigo tem gente que joga bituca de cigarros no chao vai que qualquer hora o posto pega fogo!! e quilo ali é um posto de abastecimento e nao um posto para se ter qualquer tipo de festa!!e caros colegas a policia recebe ordens,esse posto ta virando é brega,com muita droga e prostituiçao!!
ResponderExcluirse embriagar, drogar e viver na luxuria é único meio de diversão na cidade, receio dizer que o futuro de Una tá em risco com esse tipo de comentários de alguns jovens... vão estudar, almejar alguma coisas com muito valor do que ficar num posto de gasolina fingindo ser amigo de todo mundo ou querendo brigar com o resto dele... pensamento pequeno de gente pequena!
ResponderExcluirGraças a DEUS Q EXISTE VC RENÉ PARA TIRAR ESSES CARROS DE SOM DESTE POSTO.POIS NÓS MORADORES AQUI DO SUCUPIRA JÁ NÃO AGUENTAMOS MAIS.O DONO DO POSTO TEM UMA ÁREA ENORME PQ ELE NÃO FAZ UMA CASA DE SHOW, BEM ORGANIZADA,COM SEGURANÇA,COM EXTINTOR,E COM MUITA ANIMAÇÃO. AGORA FICA QUERENDO ECONOMIZAR E PEGANDO A PONGA DOS CARROS DE SONS,PQ SABE Q NÃO PAGA NADA. BOTA FUDENDO RENÉ NESSES INRESPONSÁVEIS.O IMPRESÁRIO É CANGUINHA Q DOI.
ResponderExcluirGraças a Deus q existe vc René q nós aqui moradores do Sucupira já não aguentam mais,com esses carros de só.Se essa turma querem curtir pq o dono do estabelecimento com tanto terreno q tem não constroi uma casa de show bem organizada com muita segurança e tudo q tem direito,agora fica pegando ponga dos carros de sons para ganhar mais dinheiro ,pq sabe q não gasta nada,o empresário é tão ruim q nem ta aí para o q pode acontecer.Ta parecendo q a Prefeita não tá nem aí, será q é pq a prefeitura compra combustivél lá?Bota fudendo René,as pessoas de bens estão do seu lado.Vamos ver a semana q vem se vão continuar.Mande esse empresário canguinha ter cuidado para não acontecer a mesma coisa q aconteceu em Santa Maria.Q morreram 239 e tem 20 enternados.hoje faz um mês do acontecimento.Abraços.Aqui deixo o meu texto.
ResponderExcluirgostaria que retirasse os ultimos 2 anuncios sobre a igreja mundial e a policia militar. grato.
ResponderExcluirE o carro do mutuca pq ninguém prende, os filhos(as) e o próprio dinho da estaca andam sem capacete, carros e motos sem documentos.Será que é por causa do polícia que anda misturado no triangulo amoroso e que também tem um carro irregular. Estamos de olho e temos filmagens.
ResponderExcluir