Apoio cultural

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Saúde. Começam os primeiros problemas

Hospital Municipal Frei Silvério
Da nova administração. Diariamente o blog Una Na Mídia tem recebido e-mails e comentários a respeito do Hospital Municipal. As primeiras informações dão conta de que há alguns médicos estão faltando ou chegando atrasados aos plantões. Já houve denuncia de desentendimento do corpo clinico, entre uma médica e uma técnica em enfermagem.

Também há denuncias que apenas uma ambulância está servindo a comunidade hospitalar e que o motorista de plantão está sofrendo stress devido as varias viagem a cidade vizinha de Ilhéus, que neste período do ano, enfrenta um trânsito bastante caótico.

Baixo recurso em caixa

Os recursos dos primeiros dez dias foram paupérrimos e a prefeita ainda enfrenta bloqueio de verbas na Justiça por parte da Câmara de Vereadores, que conseguiu em mandado de segurança número 0000982-57.2012.805.0267 o bloqueio na ordem de R$ 73.319,65. A ação é referente a restos a pagar do gestor anterior da Casa Legislativa. O hospital municipal consume em média R$ 120 mil/mês dos recursos próprios do município. 

Veja a íntegra de um comentário anônimo.

“Vamos colocar médicos na santa casa prefeita, médica que chega tarde no plantão, colocar 2 ambulâncias lá, pois uma só não dá conta. Motoristas dão viagens em ILhéus o dia todo, para Hospital Regional, Maternidade Santa Helena, Hemodialise e COCI (ortopedia). Precisei transferir meu irmão (emergência) ate o Regional, a única que tinha estava em Ilhéus na Maternidade, tive que levar num Uno da saúde um sufoco no "transito turístico" sem sirene!!! Vamos fazer o melhor pela saúde Diane. O Povo de Una agradece!!!”

4 comentários:

  1. Hoje nós precisamos do atendimento dos profissionais disponíveis na "santa casa de una", mais fomos desrespeitados pela demora no atendimento, onde informações de funcionários do mesmo falaram que a médica de plantão estava dormindo e um rapaz ficou com o corpo do seu pai na porta do hospital aguardando que a médica fizesse a verificação do corpo. a família se sentiu ofendida e desrespeitada pelos "profissionais".

    ResponderExcluir
  2. Calma gente,sei que tudo isso gera sofrimento, mas estamos no início de um mandato, vamos orar para que Deus dê sabedoria a prefeita para que ela consiga efetuar ações que de fato atenda as necessidades do povo unense...

    ResponderExcluir
  3. Tudo que se apresenta no município e em seus serviços públicos é reflexo das gestões anteriores. Enfim, Una ainda não deu sorte na escolha de seus governantes,que sempre saem ao final da gestão deixando como herança problemas e dívidas para o governo seguinte. A pressão é até válida, mas no momento vamos acreditar q a nova gestão precisa se situar e se organizar...

    ResponderExcluir
  4. para que os problemas sejam resolvidos tem que colocar pessoas capacitadas e que tenham atitude pra trabalhar. a atual administradora do hospital nao sabe resolver isso nao. a secretaria de saude é ate umas boa pessoa mais tem um assessor que nao vale nada ......... acorda Diane

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.