O prefeito em exercício Davi Cerqueira dos Santos (PSB) que perdeu as eleições para Dejair Birschner (PP) pela larga diferença de 3.546 votos parece não acreditar na decisão do povo e tenta a todo custo anular as eleições, até uma representação contra o Juiz da Zona de Canavieiras a coligação Força para Reconstruir ingressou no Tribunal Regional Eleitoral. Davi passou a semana toda futucando na capital do estado e em Brasília.
Cerqueira acredita que no TSE conseguirá reverter a decisão do TRE-BA que concedeu a Birschner o direito de registro para concorrer as eleições. Por 6 x 1 Dejair teve o registro deferimento pela corte intermediária, e não houve recurso por parte dos Procuradores Eleitorais, porém a coligação de Davi ingressou com um Recurso Especial que aguarda julgamento do Ministro Eros Grau. Grau foi quem concedeu liminar para Dejair não fazer a prova de analfabetismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.