Abrindo um túnel com cerca de 15 metros, oito detentos fugiram nesta madrugada (12) do Complexo Policial de Una. Os fugitivos são Renivaldo Conceição Silva e Crispiniano Fernandes da Silva, vulgo Crispim, acusados por homicídio; Agenilson Francisco dos Santos, Vulgo Ge, além de Pedro Costa da Silva, vulgo “Paulista”, ambos acusados pelo crime de roubo, todos esses presos estavam à disposição da Justiça de Camacã, uma vez que cometeram os crimes na cidade de Arataca. Também fugiram Valdir Conceição dos Santos e Agnaldo Silva Santos, acusados de homicídio, além de Evandro Sales Rosa, preso por furto e Edmilson de Jesus Santos, vulgo Bocais, respondendo por homicídio tentado.
As Policias civil e militar estão em diligência objetivando recapturar os fugitivos, ademais deve ser instaurada uma sindicância por parte da Coordenadoria de Polícia Civil em Ilhéus para investigar a fuga. O sistema prisional nas cidades pequenas é precário e muitas das vezes é feito por homens da prefeitura, sem preparo técnico-policial para a função, em Una além do carcereiro da prefeitura, tem sempre um agente de Polícia Civil que tira plantão cuidando da custódia dos detentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.