O Ministério Público Estadual ingressou com mais uma ação contra José Bispo dos Santos, o "Zé Pretinho", afastado do cargo de prefeito de Una na semana passada. Zé Pretinho é acusado de gastar quase R$ 800 mil sem licitação.
Ele foi denunciado ao Tribunal de Justiça da Bahia por firmar contratos sem licitação e fragmentar despesas, o que facilita o desvio de dinheiro. Para os promotores, o prefeito afastado "geriu de forma temerária e ilícita os recursos do município".
Em um dos processos irregulares, Zé Pretinho pagou R$ 41 mil por serviços de advocacia. De acordo com os promotores Márcio Guimarães e Augusto Matos, suas ilegalidades permitiram escolher os fornecedores ao seu livre arbítrio.
Envolvido em outro escândalo, Zé Pretinho foi afastado do cargo na semana passada. Ele é acusado de chefiar a máfia do crédito consignado. Mais detalhes sobre as novas acusações no jornal A Região do próximo final de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.