O seminário tem como objetivo fortalecer o movimento circense no país, a fim de angariar apoio dos governos municipais, estaduais e federal para implementação de melhorias na cultura e benefícios sociais como o reconhecimento da profissão e benefícios sociais como a aposentadoria.
O presidente da Cooperativa Circense na Bahia Anselmo Serrá se faz presente no evento, como sete circos de onde sairá a Carta de Una que se juntará a outras cartas, a fim de sensibilizará as autoridade públicas em apoiar a classe. O departamento de Cultura da Prefeitura do município tem dado apoio ao movimento, ainda que modesto.
Um teatro ambulante, o circo leva alegria as comunidades de diversas classes sociais, entretanto nem sempre recebe o seu devido valor das autoridades públicas. Nas cidades não existem praças especiais para receber os circos, a exemplo de infra-estrutura, água potável, energia elétrica e esgotamento sanitário.
As crianças circenses são beneficiadas com uma Lei Federal quanto a questão do direito a matricula nas escolas da cidade e por período igual a que circo esteja instalado. O evento que está ocorrendo promete novas conquistas aos participantes de circos no Brasil.
oi galera moro em sp.+amo esse circo.sou de canavieiras crescir vendo voces.lembro mt de radiola de nelian.de todos vcs,se nelian ou radiola tiver orkut pesso que me add.davidsouza2222@yahoo.com lembro tb de foienha rsrsrsrsrsrs.amo vcs.de coracao.acho que radiola lemb de mim fala pra ele que e o cabeludo de canavieiras e que uma vez nos foi em uma balada ai em canes...vlw.
ResponderExcluiroi galera moro em sp.+amo esse circo.sou de canavieiras crescir vendo voces.lembro mt de radiola de nelian.de todos vcs,se nelian ou radiola tiver orkut pesso que me add.davidsouza2222@yahoo.com lembro tb de foienha rsrsrsrsrsrs.amo vcs.de coracao.acho que radiola lemb de mim fala pra ele que e o cabeludo de canavieiras e que uma vez nos foi em uma balada ai em canes...vlw.
ResponderExcluir