Fonte: A Região (www.aregiao.com.br)
O Secretário Estadual de Segurança Pública, Paulo Bezerra, está no sul da Bahia desde a noite desta terça. Ele veio anunciar mudanças no comando da Polícia Civil de Ilhéus, com a saída do coordenador regional Jorge Luís, e de Itabuna.
Jorge Luís caiu por não produzir resultados satisfatórios. As estatísticas da SSP divulgadas na edição desta semana do jornal A Região mostram que aumentou em Ilhéus a quantidade de assassinatos sem solução da polícia.
Das 71 execuções registradas nos seis primeiros meses, a polícia não conseguiu desvendar a autoria de 20. No mesmo período do ano passado, mesmo com mais assassinatos, a quantidade de crimes insolúveis foi muito menor.
Em 2006, apenas 7 dos 79 assassinatos não tiveram a autoria descoberta. No lugar de Jorge Luís vem o delegado André Viana. Além de Ilhéus, deve ser anunciada a transferência do coordenador da 6ª Coorpin Nelis Araújo Jr para Teixeira de Freitas.
A transferência acontece por exigência do prefeito Fernando Gomes, levada a Jaques Wagner por Geddel Veira Lima e o deputado Capitão Fábio. No lugar de Nelis virá Moisés Damasceno, que já passou por Itabuna e era considerado subserviente ao prefeito Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.