Fonte: jornal A Região 29/03/2007 (http://www2.uol.com.br/aregiao/arquivo/archives/03-26-2007_04-01-2007.html)
Os índios que invadiram a prefeitura de Buerarema o fizeram de má fé, pois já sabiam que ela nada tem a ver com a verba que exigem desde fevereiro, quando também ocuparam o prédio.
A verba é entregue à prefeitura de Una, através da Funasa, e se destina apenas a investimentos na saúde da tribo, mas os Tupinambás, insuflados pelo cacique Babau, queriam comprar um caminhão com o dinheiro.
Eles também alegam que estão sem assistência médica, que deve ser prestada por Una. Ela chegou a ser repassada, por engano, à prefeitura de Buerarema, que vem devolvendo os valores à Funasa.
"Mesmo que quiséssemos usar a verba para dar assistência aos índios, não poderíamos, pois a lei proíbe", explica o prefeito Orlando Filho, "além disso nós já damos assistência à tribo usando recursos próprios".
Os recursos totalizam mais de R$ 160 mil, segundo Orlando Filho e, por um erro da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), foram depositados em contas da prefeitura de Buerarema, quando deveriam ser destinados à Una.
A prefeitura apresentou ao jornal A Região o extrato bancário, onde consta as devoluções e o ofício à Funasa comunicando a devolução da verba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.