Fonte: Jornal A Região
A Câmara de Vereadores de IlhéJustiça bloqueia bens de Valderico Reisus aprovou por 10 votos a zero o relatório da Comissão Especial de Inquérito que investiga denúncias de corrupção na Secretaria Municipal de Saúde.
Com isso, a Câmara vai criar uma Comissão Processante, que pode decidir pela cassação do mandato do prefeito Valderico Reis. As horas que antecederam a votação foram tensas e cheias de jogadas sujas.
Primeiro a Câmara descobriu que alguém visitou a Sala de Comissões durante a noite e apagou todos os documentos da CEI que estavam em um computador, incluindo o relatório. Por sorte havia cópia em um pen-drive, usada para a sessão.
Depois CDs com uma gravação que incrimina o relator Aldemir Almeida apareceu. Nela, Aldemir aparece pedindo propina de R$ 5 mil mensais para votar contra o próprio relatório. O vereador alega que é uma montagem e votou a favor do relatório.
O advogado do prefeito Valderico Reis, Cosme Araújo, afirmou que vai recorrer da decisão da Câmara porque Aldemir "é acusado de pedir propina e não tem moral para pedir o afastamento de ninguém".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.