quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

R$ 19.900,00 será o investimento na infraestrutura da Festa de Comandatuba.

O Diário Oficial de hoje (18) publicou a homologação do contrato da empresa que fornecerá infraestrutura para a promoção da festa do padroeiro de Comandatuba. O custo que o município terá com palco, luz, som e gerador será na ordem de R$ R$ 19.900,00. A empresa contemplada é da cidade de Itagibá.

Não se sabe o valor que será pago aos artistas que se apresentarão no evento, uma vez que o contrato deles será feito pelo processo de inexigibilidade. Deverão se apresentar os artistas: Artur Giovani, Kalin Sá, Alvininho da Bahia, Tsunami, Tony Canabrava, PagoFunk e O Arrasto.

IPTU será pago com 20% de desconto, mas terá um acréscimo de 6,98%.

Imagem Ilhéus 24h
Quem pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU até do dia 30 de junho será contemplado com o desconto de 20%, segundo do decreto n.º 53, de 02 de janeiro deste ano, mas publicado na edição de hoje (18) do Diário Oficial do Município. Após a data o contribuinte pode dividir o tributo em até três parcelas, sem juros. O prefeito aproveitou e reajustou por decreto o tributo com base no Índice do Preço ao Consumo Amplo - IPCA, que ficou em 6,98%. O Decreto n.º 54, é de 02 de janeiro de 2017.

O IPTU é um imposto que compõe as receitas próprias do município e com base na Lei de Diretrizes Orçamentária - LDO, o prefeito tem a liberalidade para utilizar da melhor forma que beneficie a comunidade e seja melhor conveniente a sua administração. Este tributo serve para investir em limpeza urbana, infraestrutura, e nas estradas vicinais, além de outros fins. Ele, assim como o ITBI - Imposto de Transmissão de Bens Imóveis e ao ISS - Imposto Sobre Serviço, ingressam diretamente na conta movimento da Prefeitura, são tributos sem vinculação.

41 cargos comissionados já foram distribuídos pelo prefeito.

O prefeito Tiago de Dejair, após publicação deste blog,  decidiu mostrar a cara da equipe de vai auxiliá-lo em seu governo. Dentre os escolhidos pelo prefeito há figuras novas, alguns assessores de fora e alguns que vêm da administração anterior e outros sem formação acadêmicas nas áreas de assunção.

Apostando na técnica administrativa, o prefeito decidiu manter o diretor do Hospital Municipal Frei Silvério, o administrador Rony Claudio Sertório, além da diretora da creche a Professora Georgiana Simões, e o chefe de divisão da Secretária de Desenvolvimento Social. O prefeito optou por escolher duas advogadas de fora para assessorá-lo, em detrimento de causídicos locais.

Tiago de Dejair escolheu um leigo (não tem formação na área contábeis) para assumir as funções da diretoria da contabilidade de município, setor extremamente técnico. O escolhido por Tiago é irmão do ex-vice-prefeito do pai dele, o Sr. Beto Careca. Este que se alto declara controlador da Secretária de Finanças do município.

Os distritos de Colônia e Pedras de Una não tiveram nomeações de administradores, nestes locais o prefeito não conseguiu vitória nas eleições do ano passado, mas no local onde ele foi melhor votado proporcionalmente, distrito de Outeiro, ele também não definiu o administrador. Os interessados são o ex-vereador Martan Maciel e seu ex-assessor Pedo de Norma.
GABINETE DO PREFEITO
1.       
RODRIGO TUYUTY LACERDA
Secretário Executivo do Gabinete do Prefeito
2.       
MÁRCIO DO ROSÁRIO BORGES
Motorista Executivo do Gabinete do Prefeito
3.       
LARA KAUARK SANTANA
Assessora Jurídica
4.       
DANUSA BRANDÃO LIMA ANDRADE
Assessora Jurídica
SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO
5.       
FRANK MATA
Assistente Administrativo da Secretaria da Administração
6.       
JOSÉ CARLOS GUALBERTO DOS SANTOS
Distrito de Vila Brasil
7.       
ANAIDE MACIEL TRINDADE
Auxiliar de Administrador do Distrito de Comandatuba
8.       
GIDEON CLARINDO DOS SANTOS
Chefe do Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT
9.       
ALISON DE OLIVEIRA LEMOS
Chefe do Departamento de Pessoal
10.   
MARCELO RODRIGUES ALVES
Assistente Administrativo da Secretaria da Administração
11.   
ANTÔNIO WASHINGTON REIS DE MACEDO
Chefe do Setor de Compras
SECRETÁRIA DE VIAÇÃO, OBRAS E TRANSPORTES
12.   
JOSÉ BATISTA DE OLIVEIRA FILHO
Chefe da Divisão de Limpeza e Iluminação Pública
13.   
CLAUDEMIR SANTOS DA SILVA
Chefe do da Divisão de Transportes
SECRETPARIA DE FINANÇAS
14.   
ALESSANDRO MARQUES CHAVES
Chefe da Divisão de Arrecadação e Tributação
15.   
FÁBIO CHAGAS DE ALMEIDA
Diretor da Divisão de Contabilidade
16.   
FABRÍCIO GOMMAIRE E RHOITCHI ANTONIE CELEN KURIBAYASHI
Diretor Executivo da Secretaria das Finanças
17.   
DANIEL SILVA SOUZA
Chefe da Divisão de Controle, Avaliação e Auditoria
SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO
18.   
ANDRÉA AFONSO DOS SANTOS
Diretora da Escola Municipal Anísio Teixeira
19.   
JOSELICE LIMA DOS SANTOS
Diretora da Escola Municipal Libberalino Barbosa Souto (Vila Brasil)
20.   
ADENILDA ALVES PEREIRA
Diretora da Escola Municipal Cândido Romero Pessoa
21.   
TÂNIA MÁRCIA OLIVEIRA SOUZA SILVA
Diretora da Escola Municipal André Rebouças
22.   
KARINA DE JESUS FERREIRA
Diretora da Escola Municipal Santa Rita
23.   
JOSELMA SILVA DE ANDRADE
Diretora da Escola Municipal Fábio Souto
24.   
GEORGIANA SANTOS DE SANTANA SIMÕES
Diretora da Creche Municipal Frei Silvério,
25.   
ANTÔNIO RAIMUNDO SILVA DE SANTANA
Diretor da Escola Municipal Alice Fuchs de Almeida – CMAFA
26.   
GILVAN REIS SANTOS
Diretor das Escolas do Campo
27.   
MARIA CECÍLIA ARAÚJO DOS SANTOS
Diretora da Escola Municipal David Soares Pinheiro
28.   
MARIA DE FÁTIMA DOS SANTOS
Diretora da Escola Municipal Mico Leão (APAE)
29.   
CLEIDE MARIA DA SILVA RAMOS
Secretária Escolar da Escola Municipal Anísio Teixeira
SECRETÁRIA DE SAÚDE
30.   
ANSELMO MESSIAS RIBEIRO DA SILVA JÚNIOR
Diretor Médico do Hospital Municipal Frei Silvério Gigli
31.   
RONY CLÁUDIO MODESTO SERTÓRIO DE SOUZA
Diretor Administrativo do Hospital Municipal Frei Silvério Gigli
32.   
ARIVAN SANTANA LEÃO
Chefe de Almoxarifado da Secretaria da Saúde
33.   
RUY BARBOSA RAMOS
Técnico de Processamento de Dados
34.   
RAISSANDER FERMO DALMAGRO
Secretário Executivo da Secretaria da Saúde
35.   
CARLOS OLIVEIRA DOS SANTOS
Chefe da Divisão de Vigilância à Saúde
36.   
EDIMÁRIO DOS SANTOS FERREIRA
Chefe da Divisão de Administração da Secretaria da Saúde
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
37.   
TÁSSIO OLIVEIRA RIOS
Chefe da Divisão de Assistência Social
38.   
LEANDRO TRINDADE DOS SANTOS
Gestor do Programa de Inclusão Digital
39.   
SANTINHA DA SILVA BATISTA
Diretora Administrativa da Secretaria do Desenvolvimento Social
40.   
RODRIGO CALIMAN
Diretor Executivo da Secretaria do Desenvolvimento Social
41.   
ADRIANO RUSCIOLELLI DA SILVA
Gestor do Programa Bolsa Família

Man já montou a sua equipe e vai gastar R$ 20.950,00 em cargos comissionados. Tiago ainda está cauteloso.

O presidente do Poder Legislativo municipal, vereador Osmar Calazans Berbert, publicou na edição do Diário Oficial de hoje (18) os nomes que comporão a sua equipe na Câmara, fato que se aguarda desde a posse, por parte do prefeito Tiago de Dejair, no que tange ao preenchimento do quadro de segundo e terceiro escalão do governo.

As especulações consistem de que o prefeito está receoso em causar alvoroço naqueles que ficarão de fora da equipe, mas há quem diga que o prefeito só vai se pronunciar a respeito da equipe após a Câmara aprovar a matéria em que ele pretende fazer uma reforma administrativa, extinguindo 90 cargos de confiança e duas secretárias. 

No período pré-posse o prefeito prometeu reduzir os contratos em até 20% e reduzir seus subsídios e o subsídios dos cargos de confiança em igual proporção, mas o ato administrativo ainda não foi publicado no Diário Oficial.
Nome
Função
Ato administrativo
Salário
Ailton Nunes Dias
Chefe Assessor de Gabinete da Presidência
Dec. 001/2017
R$ 1.430,00
Brenhda Loren Santos
Diretora de Tesouraria do Poder Legislativo
Dec. 002/2017
R$ 2.500,00
Zilciele Capato
Diretor Legislativo
Dec. 005/2017
R$ 2.500,00
Ronaldo dos Reis Santos
Assessor Parlamentar
Dec. 004/2017
R$ 1.320,00
Taiane Silva Souza
Assessor Parlamentar
Dec. 004/2017
R$ 1.320,00
Aldo Souza Bulhões
Assessor Parlamentar
Dec. 004/2017
R$ 1.320,00
Elias Mota Reis
Assessor Parlamentar
Dec. 004/2017
R$ 1.320,00
Vivaldo Oliveira dos Santos
Assessor Parlamentar
Dec. 004/2017
R$ 1.320,00
Vaneza Santos Mendes
Assessor Parlamentar
Dec. 004/2017
R$ 1.320,00
Eliane Brito Santos
Assessor Parlamentar
Dec. 004/2017
R$ 1.320,00
Andre Luis Ferreira Carvalho
Assessor Parlamentar
Dec. 004/2017
R$ 1.320,00
José Souza dos Santos Filho
Assessor Parlamentar
Dec. 004/2017
R$ 1.320,00
Maricelma Maria Pereira Santos
Assessor Parlamentar
Dec. 004/2017
R$ 1.320,00
Maria de Melo Lisboa
Assessor Parlamentar
Dec. 004/2017
R$ 1.320,00
Total
R$ 20.950,00