As contas da Prefeitura Municipal de Una, referentes ao exercício financeiro de 2015, foram aprovados pelo colegiado do Tribunal de Contas dos Municípios - TCM. O relator do processo n.º 08191/16 foi o conselheiro Plínio Carneiro Filho. A íntegra do relatório ainda não foi disponibilizada pelo sitio do TCM.
As contas referentes ao exercício de 2015 da mandatária teve parecer pela rejeição do TCM, mas o Poder Judiciário suspendeu a decisão do Tribunal. O relatório não apontou dolo por parte da gestora, mas alegou superação de índice de pessoal para a rejeição. A Lei de Responsabilidade Fiscal define o teto máximo de 54%, das receitas correntes liquidas, para gastar com pessoal.
Em conversa informal com o prefeito eleito, Tiago Birschner, o mesmo demonstrou sinal de preocupação com o gasto de pessoal futuramente, uma vez que deverá haver reajuste salarial e existe uma tendência, segundo especialistas, de queda nas receitas em 2017. O gasto excessivo com a folha tem sido motivo de reiteradas decisões do TCM no sentido de rejeição de contas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.