segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Grupo de Tiago de Dejair emite nota de repúdio ao pedido de impugnação

O TEXTO PUBLICADO NA ÍNTEGRA FOI PRODUZIDO PELA ASSESSORIA DO CANDIDATO TIAGO DE DEJAIR. SEM ÔNUS À COLIGAÇÃO, PARTIDO OU AO CANDIDATO.
Zé Pretinho volta a mostrar despreparo jurídico ao entrar com recurso contra Tiago.

A coordenação da Coligação de Tiago de Dejair ironizou a atitude de Zé Pretinho, que entrou novamente em vão, com um recurso contra o registro de candidatura de Tiago. Fizeram isso apenas para aparecer o status de "Deferido com recurso". Entraram uma vez na primeira instância, o Juiz foi favorável a Tiago, e agora repetem o gesto sabendo que não terão êxito. 

De acordo com os advogados especialistas em Direito Eleitoral, o recurso de Zé Pretinho é motivo de chacota para o meio jurídico, pois não tem, nem de longe, nenhuma fundamentação legal. "Mais uma vez demonstram despreparo e desconhecimento técnico e político para atuar em campanha política. É mais uma bola fora de uma equipe que todos os anos sofrem derrotas jurídicas. E isso não vem de agora. 

São erros primários cometidos desde uma simples filiação que já deixou o líder deles de fora da disputa em 2012 e agora falhas infantis a exemplo de uma simples ata de coligação e a questão do percentual feminino, que pode até resultar inclusive no indeferimento de dezenas de vereadores.

"Entrar com recurso na Justiça para indeferir uma candidatura com o argumento de que Tiago deve responder pela prestação de contas do ex-prefeito Dejair significa mais um gesto de despreparo da coligação adversária. Se fosse assim, todos os funcionários que foram vítimas do empréstimo ilegal do Banco Matone também ficariam impugnados. 

Zé Pretinho deveria se preocupar em recuperar o percentual de votos que perdeu, porque quanto mais eles tocam no assunto burocrático eles sofrem derrotas e terminam sendo motivo de gozação. Será que não aprendem com os próprios erros?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.