sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Guerra ao Aedes aegypti

Pela Enfermeira Mauricia Lino Miranda
Atualmente vivemos uma grande epidemia de Dengue, Chikungunya e Zikavírus, sendo urgente a necessidade de intensificação das ações de combate ao mosquito transmissor da dessas doenças.

Para tanto, convocamos a comunidade unense para unir forças nesse sentido. Cada cidadão pode colaborar buscando identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito: devemos manter as caixas d’água tampadas, colocar areia nos pratos dos vasos das plantas, cuidado com baldes, latas e outros recipientes que possam acumular água.

Pedimos à comunidade que facilite o acesso do Agente de Combate às Endemias (“agente da dengue”) e acompanhe as visitas dos mesmos, estendo atentos às orientações fornecidas.

Vale lembrar que a dengue pode matar. A Chikungunya provoca inchaço e dores terríveis nas juntas, que pode durar um longo período. A Zikavírus quando ocorre em gestantes pode provocar microcefalia fetal, malformação cerebral irreversível. Em crianças e adultos pode causar graves doenças neurológicas, como a Síndrome de Guillain-Barré.

Um comentário:

  1. Realmente precisamos estar atentos!!!
    Cidades vizinhas já tem casos confirmados de chicungunha.
    Sabemos que o mosquito da dengue é difícil de ser combatido e todos devemos ajudar.
    Cada um tome conta da sua casa e alerte os vizinhos para evitar água parada.
    O mosquito que nasce na casa do vizinho também virá para a minha casa...

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.