O Juiz da Vara Civil decidiu por acolher a Ação de Improbidade Administrativa proposta pelo Ministério Público Estadual e mais uma vez bloquear a contas, bem como tornar os bens indisponíveis do ex-prefeito José Bispo Santos, o Zé Pretinho, que está em nome de Sheylla Santos Rocha.
Para o magistrado prolator da decisão, o ex-prefeito tenta desfazer do patrimônio com o objetivo de não ressarcir ao município o prejuízo causado, enquanto prefeito de Una no período de 2005 a 2008, por isso, confirma o juiz, “torna reforçada a existência de uma tentativa de frustração do ressarcimento ao erário pelo fato de a Srª. Sheylla transferir patrimônio após os andamentos regulares das ações civis públicas em desfavor do mencionado Réu”.
O Juiz determinou expedição imediata de ofício ao Registro de Imóveis desta Comarca para proceder averbação da indisponibilidade dos mencionados bens, bem como o ato de intimação à Srª. Sheylla Santos Rocha, por Oficial de Justiça, para que ela, assim queira, se manifesta sobre o teor da presente decisão.
Deste que teve seu nome envolvido em escândalos da sua administração, o ex-prefeito Zé Pretinho procurou desfazer de seu patrimônio adquirido antes de se tornar chefe do Executivo. E na aquisição dos novos patrimônios passou a registrá-los em nome de terceiros. Na última eleição ele se declarou pobre à Justiça Eleitoral. O Poder Judiciário só encontrou R$ 1,90 nas contas do político.
Da decisão (confira aqui), cabe recurso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.