Por: Tabu de Canavieiras
- Nosso jornal tem 45 anos de circulação ininterrupta, redigidos sempre pela mesma pessoa: essa que vos fala, Tyrone Perrucho.
- Tabu tem sua versão online, também atualizada por Perrucho (...), que prevê que o jornal chegará aos 50 anos com todo o acervo digitalizado.
- Nós enfrentamos aqui um problema de divergências políticas, porque em cidade pequena é barra pesada. Na política, ou você fica do lado do mandatário ou não é só visto com maus olhos, como é perseguido, diz o dono do jornal.
Os trechos acima são de reportagem da Revista Imprensa, edição de janeiro/fevereiro de 2014, editada em São Paulo e com circulação em todo o país.
“Tabus antigos no jornalismo", como religião, drogas, sexualidade, era o tema da matéria das jornalistas Camilla Demario e Gabriela Ferigato, quando “descobriram” a existência de um jornal de nome Tabu.
Aí incluíram na reportagem as informações acima e várias outras, referindo-se inclusive ao fato de o atual prefeito de Canavieiras ser reincidente em mover perseguição ao jornal.
Elas destacaram também que a cidade, desde 1890, viu nascer e morrer cerca de 50 jornais, e que por conta disso foi que Tyrone Perrucho decidiu que “vou quebrar esse tabu”, dando ao jornal que fundava, quase 46 anos atrás, justamente o nome Tabu, como desafio a essa ”tradição maldita”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.