terça-feira, 18 de junho de 2013

Vereadores dão seis meses de liberdade à prefeita.

Nossos vereadores
Na sessão desta terça-feira o vereador Osmar Calazans (PTN) voltou a cobrar transparência no Governo da prefeita Diane Rusciolelli (PSD), pois, segundo o parlamentar, a prefeita não entregou à Casa o valor do contrato da empresa de lixo e do transporte escolar. Man também falou que o governo não vem cumprido a lei da transparência, pois não tem feito a prestação de conta diária no sitio oficial do município nem tem alimentado o sistema SIGA.

A Lei Complementar n.º 101 

Estabelece que os entes da Federação disponibilizem a qualquer pessoa física ou jurídica o acesso a informações referentes à todos os atos praticados pelas unidades gestoras no decorrer da execução da despesa, no momento de sua realização, com a disponibilização mínima dos dados referentes ao número do correspondente processo, ao bem fornecido ou ao serviço prestado, à pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento e, quando for o caso, ao procedimento licitatório realizado. A legislação também determina o lançamento e o recebimento de toda a receita das unidades gestoras, inclusive referente a recursos extraordinários. A Lei autoriza que qaulquer cidadão, partido político, associação ou sindicato ingresse com denuncia no Tribunal de Contas ou no Ministério Público pelo seu descumprimento. 

O vereador Martan Maciel (PT) cobrou ação da administração para a Vila São João, pois segundo o parlamentar a comunidade encontra-se em completo abandono. Dilsinho (PSDB) agradeceu aos músicos que prestigiaram o evento organizado pelo dito no distrito de Pedras, bem a guarda municipal. Prof.º José Jorge (PT) mostrou oficio de ementa parlamentar em que o deputado federal Geraldo Simões canalizou para Una verba no valor de mais de R$ 500 mil

Antonio da Piruna (PSL) disse estar arrependido por ter denunciado Zé Pretinho em 2008, visto que não recebeu  o reconhecimento devido do sistema eleitoral, pois mesmo obtendo mais de 480 votos perdeu o mandato.  


Os vereadores Dilsinho (PSDB), Davi (PMDB), Soninha de Gusmão (PMDB), Bico Fino (PP) e Antonio da Piruna (PSL) deram seis meses para a prefeita Diane Rusciolelli assinar convênios, enquanto Man (PTN), Ailton (PSD), Matcha-Mactha e Jorge do PT, queriam três meses, mas foram votos vencidos. Juvenal Trindade (PRP) e Tanda (PHS) não compareceram a sessão plenária desta terça-feira (18), última sessão do semestre. A Câmara por unanimidade reconheceu de utilidade pública, o grupo de capoeira, a Nação Iurubá, do mestre Bob.

10 comentários:

  1. O grupo Nação Iorubá já tem utilidade pública há mais de 5 anos e não é do professor Bob. Há um equívoco.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA RENÊ!

    VENHO ESCLARECER QUE O PROFESSOR BOB NÃO TEM NEMHUMA LIGAÇÃO COM A ASSOCIAÇÃO CULTURAL NAÇÃO IORUBÁ CAPOEIRA, A MESMA É LIDERADA PELO MESTRE OLEOSO E CONTRA MESTRE FÁBIO. NOS DIAS 07,08 E 09 REALIZAMOS O CAPOEIRUNA 2013, EVENTO QUE MARCOU OS 15 ANOS DE ATUAÇÃO DA REFERIDA ASSOCIAÇÃO NO MUNICÍPIO DE UNA. JÁ POSSUÍMOS OS TÍTULOS DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL. PARA MAIS INFORMAÇÕES DO NOSSO GRUPO É SÓ ACESSAR O NOSSO SITE WWW.NACAOIORUBA.WEBNODE.COM.BR

    ABRAÇO,

    FÁBIO BATISTA DA SILVA
    PRESIDENTE/CONTRA MESTRE
    FUNDADOR

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE!
    venho aqui explicar que o PROFESSOR BOB RASTA é da Associação Cultural Raízes do Quilombo Capoeira e de ipotese alguma quis de qualquer forma ofender a Associação Cultural Nação Iorubá,pois não somos responsáveis por erros alheios,e esse titulo de utilidade publica só vem a acrescentar no nosso grupo para grandes conquistas e melhoras futuramente.desde já agradecemos a todos os senhores vereadores por essa conquista.

    abraço,

    I.H.S

    ResponderExcluir
  4. I.H.S

    EM NENHUM MOMENTO SUGERIMOS QUE O "MESTRE BOB" E O SEU GRUPO QUIS OFENDER O NAÇÃO IORUBÁ, MAS EXISTE UM ERRO POR PARTE DE RENÊ QUE TEM QUE SER CORRIGIDO. AS PESSOAS CONHECEDORA DA HISTÓRIA DO NAÇÃO IORUBÁ SABEM QUE BOB NÃO TEM MAIS NENHUM VINCULO COM O NAÇÃO IORUBÁ. NÃO TEMOS NADA HAVER COM OS TÍTULOS OU AS CONQUISTAS DO RAIZES DO QUILOMBO SÓ QUEREMOS QUE NÃO VINCULEM AS PESSOAS DESSE GRUPO AO NAÇÃO IORUBÁ.

    ABRAÇO

    V.S.F.

    ResponderExcluir
  5. " Antonio da Piruna (PSL) disse estar arrependido por ter denunciado Zé Pretinho em 2008, visto que não recebeu o reconhecimento devido do sistema eleitoral, pois mesmo obtendo mais de 480 votos perdeu o mandato." Sinto informar,Sr.Antonio da Piruna,mas vc foi infeliz em sua palavra, pois vimos então que você não tem interesse em prol da comunidade e sim a si próprio.


    ResponderExcluir
  6. ESSES VEREADORES QUEREM SO O DELES NAO PENSA EM NINQUEM QUER QUE A POPULAÇAO SE ESPRODA

    ResponderExcluir
  7. AGORA QUEREM TRÉGUA COM O EXECUTIVO DEPOIS QUE A MULHER FOI NA CAMARA E CALOU A BOCA DE TODOS, VEREADOR A CAMARA SE VOCES NAO SABE E UMA CASA DE LEIS E NAO DE FOFOQUINHA CONTRA O EXECUTIVO, VOCES ESTAO E PROJUDICANDO O POVO QUE VOTOU EM VOCES, VAI TREBALHAR E AJUDA O POVO DE UNA.

    ResponderExcluir
  8. EPAAAAA!!E EU QUE PENSAVA QUE O NAÇÃO IORUBÁ ERA PARCEIRO DO RAÍZES DO QUILOMBO! FICARAM MUITO OFENDIDOS COM O ERRO DO UNA NA MÍDIA. OH POVO INCOERENTE. TUDO A MESMA COISA: UMA DISTANCIA MUITO GRANDE ENTRE DISCURSSO E PRÁTICA.

    ResponderExcluir
  9. QUANDO ESSE MUNICÍPIO VAI ACERTAR EM???A câmara de vereadores mudou algumas carinhas, mas a forma como exerce o papel de vereador é a mesma.Os interesses são os mesmos. O joguinho é o mesmo. gente, nem precisa votar em outras pessoas..entranhou.

    ResponderExcluir
  10. O que? Trégua? Fica aí Prefeita achando que seu esclarecimento serviu para alguma coisa na câmera. Eles nem ouviram. A prefeita estava com uma pasta cheia de documentos e disse que podia provar tudo que estava falando e na outra semana, teve um vereador que disse que a prefeita não levou as provas...Ninguém que saber de relatório e muito menos de provas...quer é encontrar alguém que acredite nas suas "verdades".

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.